Criatividade

Covid-19: contadoras de história fazem lives diárias para entreter crianças na quarentena

por: Gabriela Glette


A quarentena é imprescindível para desacelerar a contaminação do coronavírus, mas nem por isto ela deixa de ser desafiadora. Se tem gente que ainda não aprendeu a lidar com a prática do home office, nada se compara com o eterno 7 a 1 de ter crianças em casa por tempo indeterminado. Felizmente existe muita gente incrível lançando iniciativas que facilitam a vida dos pais, como contadoras de história fazendo lives diárias no Instagram.

contadoras de história instagram 1

Todos os dias em horários marcados, mulheres como Carol Levy, Camila Genaro, Fafá, Marina Bastos e Mariane Bigio encarnam personagens que levam um pouco de fantasia à vida das crianças em quarentena. Os pais agradecem, já que elas divertem, mas também instruem os jovens em relação aos cuidados necessários em tempos de coronavírus.

https://www.instagram.com/fafaconta/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Com mais de 50 mil seguidores no Instagram, Carol Levy costuma levar shows e workshops por todo o Brasil. Com a hashtag #XôCoronavírus, a cantora tem horário marcado com uma legião de crianças, sempre às 11h30 e 15h30. Já a apresentadora Camila Genaro, tem incentivado os jovens a ficar em casa com suas lives sempre às 15h. Confira abaixo os perfis das contadoras de história que estão salvando muitos pais brasileiros:

A importância da quarentena

Os primeiros casos de coronavírus surgiram em dezembro de 2019 na China. Fotografias compartilhadas em redes sociais do mundo inteiro mostraram que, com mais de 1 bilhão de habitantes, o país parou e respeitou o distanciamento social necessário em um momento de grave crise sanitária.

O resultado é que, no dia 12 de março o governo declarou que o surto do novo coronavírus havia acabado. Há 3 dias o país não registra nenhum caso novo, dando um exemplo para o resto do mundo: a quarentena é necessária. Fique em casa!

 

 

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pizza Hut sabor lámen? Novidade causou perplexidade e desejo nas redes sociais