Arte

Desenhos hiper-realistas conectam animais terrestres com vida marinha

por: Vitor Paiva

As ilusões de ótica levam nosso cérebro a desafiar o que nossos olhos veem – e nem tudo se confirma como o que parece ser. Se tal fronteira muitas vezes se dissolve entre materiais inesperados, efeitos 3D ou camuflagem, as ilusões também nos levam a perder a noção entre o que é o que não é real – é nessa fronteira que reside o talento e o trabalho da artista estadunidense Lisa Ericson. Com suas pinturas hiper-realistas, Ericson desafia não só o registro do real como também os limites das ordens naturais no reino animal.

Inspirada nos mais variados ecossistemas, a série Border Crossing visualiza animais terrestres interagindo com animais marinhos, submergidos pela metade feito fossem um parte do outro – como se os animais fossem ilhas.

As incríveis pinturas hiper-realistas de Lisa Ericson são inspiradas em contextos naturais reais – como uma subespécie de urso que vive na Columbia Britânica, mas também apontam para questões ambientais, o aumento da temperatura nos oceanos e outros colapsos naturais causados pelos efeitos da ação humana no planeta.

Publicidade

© artes: Lisa Ericson


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Virada Sustentável, É Tudo Verdade e lançamentos online