Arte

E se os estados fossem pessoas? SP, RJ e Minas ganham suas versões

por: Vitor Paiva

O Brasil é um país tão amplo e plural que não é exagero afirmar que cada estado possui um espírito, um jeito de ser, de se vestir, de viver singular e especial. Para expressar em desenhos essa colorida variedade, o artista gráfico brasileiro Mark Scarnander decidiu retratar cada estado brasileiro como se fosse uma pessoa diferente – e o resultado, divulgado pelo artista em seu perfil no Twitter, parece fazer justiça a pluralidade nacional.

– No Twitter, thread transforma estados em pessoas e nós amamos a Bahia

A reação do público não poderia ser mais clara: segundo Mark, as postagens dos estados fez sua conta saltar de 7 mil seguidores para mais de 80 mil de início – e agora já se aproxima de 120 mil seguidores. O Hypeness já havia noticiado o início do trabalho de Mark sobre os estados, e o artista segue ampliando seu trabalho – com novos estados e personagens.

Minas Gerais

São Paulo

Acre

Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Acre são os estados retratados até aqui, mas Mark já afirmou que vai aproveitar o tempo de quarentena em casa para concluir os 26 estados e o Distrito Federal. Ao mesmo tempo em que desenha os estados, Mark prepara animações, comics e uma grande pintura do Bob Esponja na parede de seu quarto.

Rio Grande do Sul

Ceará

Pernambuco

Rio de Janeiro

Bahia

Amazonas

Santa Catarina

Publicidade

© arte: Mark Scarnander


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘É Tudo Verdade’: festival faz 25 anos com versão online com 30 filmes grátis