Design

Ele criou as invenções mais hilárias e malucas pra te proteger do coronavírus

por: Gabriela Glette

Pegando como exemplo os países asiáticos, que neste momento estão vencendo a guerra contra o coronavírus, a melhor atitude que podemos ter agora é respeitar a quarentena e ficar em casa. Mas a verdade é que, para algumas pessoas, manter o distanciamento social é bem difícil. Que tal enxergarmos a prática sob uma outra perspectiva, então? Se a chamarmos de ‘ócio criativo’, veremos que diversas invenções e obras de arte foram resultado do distanciamento social. Matty Benedetto, criador da página Unnecessary Inventions tem aproveitado sua quarentena para criar as mais inusitadas invenções pra te proteger do coronavírus.

The Unnecessary Studio

Estamos vivendo um dos momentos mais tensos das últimas décadas, sem saber o que acontecerá com o mundo pós pandemia. No entanto, para atravessar este período com saúde mental é preciso respirar e ter bom humor. Dá só uma olhada nas invenções deste cientista maluco:

1. Cinto Utilitário de Prevenção Pandêmica

 

Para evitar o contágio, precisamos manter as mãos limpas e não tocar o rosto e é exatamente isto que este cinto faz através de um reservatório de água e mãos de plástico.

2. Controlador de papel higiênico

 

Uma das consequências da pandemia de coronavírus é em relação ao abastecimento, no caso, de papel higiênico. Diversas imagens foram publicadas nas redes sociais, de supermercados do mundo inteiro sem papel higiênico e pessoas comprando centenas de unidades. Com o controlador, basta pressionar um botão lateral para distribuir um único quadrado do precioso papel higiênico e fazer o rolo durar muito mais tempo.

3. Óculos indiscreto

óculos indiscreto

Agora que passaremos a maior parte do tempo – a.k.a todo, em casa, pode surgir um novo problema: vizinhos bisbilhoteiros. No entanto, para o criador esta é apenas uma oportunidade de fuxicar a vida alheia com o par de óculos indiscreto.

4. CyberToaster

cyber toast

Debochando da polêmica Cyber Truck, que o criador da Tesla Motors – Elon Musk, garabtiu ser o veículo mais resistente do mundo, Matty decidiu criar uma torradeira. O equipamento lembra o design da Cyber Truck, mas o mais divertido é que ele faz torradas com a cara de Musk. Indispensável em tempos de quarentena!

5. Sapatos anti-vírus

sapatos anti vírus

Não basta lavar as mãos a todo instante e carregar no bolso uma embalagem de álcool em gel. Para evitar o contágio do novo coronavírus, todo cuidado é pouco. Por isto, nada mais adequado do que os sapatos anti-vírus. Apesar da proposta ser usá-los para ir ao banheiro, os sapatos também são ideais para ir ao supermercado em tempos de pandemia.

6. Hashi em formato de mãos

hashi mãos

Para que comer com as mãos não compremeta a saúde de ninguém, o inventor criou um hashi em formato de mãos. De plástico, a maneira perfeita de evitar o contágio sem abdicar do hábito de comer com as mãos.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto de parque para tempos de pandemia é criativo, porém muito distópico