Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Você tem aquele amigo que só fala de signos pra lá e pra cá? Tem muita gente que, logo depois de perguntar seu nome, já pergunta lua, ascendente e vênus. Mas até que ponto a nossa afixação com a astrologia perdeu o limite?
Uma reportagem da BBC Brasil contou a história de Pedro. O jovem designer de 23 anos foi fazer uma entrevista de emprego para uma loja no Rio de Janeiro. O sócio da empresa o entrevistou para a posição de estagiário e logo depois começou a questioná-lo sobre os astros.
– Reclame Aqui quer contratar ‘sua avó’ e abre vaga exclusiva para mulheres acima de 55 anos
Pedro Henrique foi questionado sobre seu mapa astral e foi informado de que pessoas de touro não seriam contratadas na empresa
“Fui entrevistado pelo próprio dono. Ele me fez muitas perguntas profissionais, sobre minha experiência na área e sobre a minha universidade. Mas depois ele começou a fazer perguntas mais pessoais e quis saber qual era o meu signo. Um amigo me contou que uma conhecida dele fez estágio nessa loja e disse que o dono perguntava sobre os signos das pessoas porque ele não contratava ninguém de touro”, relatou à BBC.
A repercussão da matéria no Twitter levantou o debate sobre o peso que uma pseudociência tem tido nas nossas vidas. Desde rejeitar pessoas afetivamente até questões profissionais, a astrologia pode afetar muita gente, mesmo que pareça inofensiva.
– Empresa chinesa causa polêmica por não contratar pessoas dos signos de escorpião e virgem
Na reportagem da empresa britânica, astrólogos não defendem essa posição e acreditam que o signo não pode definir se a pessoa é ou não competente. E muita gente no Twitter ficou revoltada e pasmem, muitos já passaram por situações similares durante a vida profissional.
Confira os tweets sobre o assunto:
– Faxina agendada por R$ 19,90? App traz debate sobre precarização do trabalho
Já perguntaram meu signo numa entrevista. Perdi meu interesse na empresa nesse momento. Não fiz cinco especializações em mercado financeiro pra ouvir esse tipo de coisa.
— Luciana (@lvealves) March 4, 2020
Putz, já passei por situação como essa. Achei desrespeitoso no mínimo. Sequer tive interesse em prosseguir para as etapas seguintes da vaga.
— Bruna (@Bruna61700408) March 4, 2020
é detestável como usam a astrologia para determinar pessoas de forma reducionista. Desde quem diz odiar pessoas com signo x (e as escolhe a partir dele) até esse absurdo de contratar alguém, usando mapa astral que é algo muito pessoal, para encaixar pessoas em definições rasas https://t.co/oOMneeIRAb
— ??♀️Marina Franconeti ?? (@spellofkindness) March 4, 2020
Se o critério que decidirá qual candidato deverá ocupar uma vaga é o signo, então tá complicado. O próximo passo é chamar uma cigana para ler a mão do candidato??
— Investidor Defensivo (@InvestidorDefe1) March 4, 2020
Publicidade
Divulgado nesta quinta-feira (29), um relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes...
Condenado pela morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno conseguiu progressão para o regime semiaberto e de acordo com...
O primeiro episódio da série 'Anitta: Made In Honório', que estreou nesta quarta-feira (16), na Netflix, começou...
Preso desde abril de 2018 em Curitiba, Luiz Inácio Lula da Silva está entre os 300 aspirantes de todo o mundo ao...
Seja por inspiração cristã, em vingança contra a eterna traição de Judas, seja pelo mero medo de um dia ser...
Assistir hoje um vídeo ou filme de um show do passado é como viajar em uma máquina do tempo, não só a partir de...
Além de violências físicas e verbais e olhares de reprovação, pessoas que não se identificam como heterossexuais...
O parlamentar Arthur do Val (Podemos-SP) entrou em destaque dentro do debate público internacional na semana passada,...
Coelho, bombons, surpresas e chocolate, muitos chocolates. A Páscoa é aguardada com ansiedade pelas crianças....