Inovação

Era uma casa muito engraçada: mansão sem paredes desafia conceitos de moradia

por: Redação Hypeness

A apenas 10 minutos do centro de Zihuatanejo, no México, um projeto está desafiando os conceitos de moradia com os quais estamos familiarizados. Trata-se de uma casa sem paredes sendo erguida na península de Punta Garrobo.

Localizada na costa do Oceano Pacífico, a construção possui uma distribuição vertical. De acordo com as imagens divulgadas do protótipo, o quarto da residência ficaria no térreo, enquanto as áreas de convivência estariam localizadas no primeiro piso. O segundo andar deve ser dedicado à garagem, com espaço para pelo menos dois automóveis.

A área do imóvel é de 1.100 m², mas ainda há poucas informações disponíveis sobre o projeto, o que torna tudo ainda mais misterioso.

O arquiteto Fernando Romero, responsável pelo conceito, já divulgou no Twitter algumas imagens de como será o espaço quando estiver concluído e nós já estamos apaixonados.

Tudo indica que a casa, apelidada de Villamar, será incrustrada em um rochedo na costa do Oceano Pacífico, permitindo que a residência continue isolada do mundo exterior, mesmo sem ter paredes convencionais.

Incrível, não é mesmo?

Publicidade

Fotos: fr-ee e  Fernando Romero/Twitter

 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pôster assustador faz Drácula desaparecer quando você olha para o espelho