Inspiração

Erykah Badu, além de maravilhosa, também é doula

Vitor Paiva - 16/03/2020

Não basta ser uma das maiores e mais premiadas cantoras do mundo, para Erykah Badu é preciso também trazer a vida à luz. Como uma defensora irrefreável do parto natural, a cantora estadunidense não só milita pela causa como literalmente trabalha: como doula certificiada, ela ajuda mães gratuitamente através de técnicas diversas para oferecer suporte emocional e físico durante o parto.

Erykah Badu

A paixão foi descoberta em 2001, ajudando uma amiga durante o trabalho. “Eu sempre tive um instinto maternal, mas não tinha planos de virar doula”, disse a cantora, afirmando que a ideia era simplesmente ajudar familiares e amigas. Quando ela viu o primeiro bebê que ajudou a trazer à vida, porém, em lágrimas, ela teve certeza. “Eu tive certeza que tinha que fazer isso da minha vida”, afirmou.

Detalhes da reportagem em que a cantora revelou o ofício

Mãe de três filhas, Erykah pretende ir ainda mais longe em ofício tão nobre: mais do que doula, tornar-se parteira de fato. A cantora está trabalhando para conquistar seu certificado para em breve abrir centros para mães em periferias. A ideia é ajudar as mulheres a parir com menor dependência de medicamentos e procedimentos invasivos – e o mais curioso é o apelido que a cantora recebeu das mais de 40 clientes que já ajudou com o parto: Erykah Badoula.

Acima, Erykah em um dos seus partos; abaixo, a artista com suas crianças

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ex-bolsista dá dicas para processo seletivo em universidades estrangeiras