Sustentabilidade

Estes estonteantes bolos veganos deixam qualquer sobremesa no chinelo

por: Vitor Paiva

Se quando você pensa em comida vegana, e especialmente em comida vegana crua, o que lhe vem à cabeça é um prato desinteressante, feio e nada estimulante, saiba que você está redondamente enganado. É hora de você conhecer o trabalho da chef alemã Juliana, por trás da Culinary Dots, uma empresa que vende os mais espetaculares, belos e saborosos bolos veganos.

Juliana é vegana há 15 anos, e seus bolos não levam farinha, açúcar, laticínios, conservantes nem corantes – tudo ali é natural e cru. As bases são feitas com castanhas, nozes, amêndoas e frutas secas, enquanto o recheio é feito de cremes de frutas como abacate e coco que ela mesma faz. As coberturas e decorações são à base de marzipã cru, flores comestíveis, raspas de frutas e outras delícias veganas e cruas.

Mais do que belas, suas sobremesas são deliciosas, e conquistam uma legião de seguidores nas redes sociais – além de ajudarem a derrubar um pouco, com beleza e sabor, o preconceito que existe a respeito da culinária vegana como um todo.

© fotos: divulgação

Publicidade

Fotos: Reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máscaras descartadas de coronavírus poluem praias e trilhas de Hong Kong