Inovação

Este teclado de máquina de escrever pode ser acoplado ao seu tablet, tela ou celular

Redação Hypeness - 13/03/2020 | Atualizada em - 16/03/2020

Se você sente falta do peso, do som, da sensação de escrever em uma máquina de escrever mas não quer abrir mão do mundo de facilidades de um computador – ou se você nasceu depois que elas se tornaram obsoletas mas procura o charme vintage de batucar em um antigo teclado de uma máquina – a solução pra tal dilema ou desejo já existe, e se chama Qwerkywriter.

Perfeitamente inspirada em uma clássica máquina de escrever, a Qwerkywriter reúne o passado e o presente, acoplando o teclado de uma máquina antiga a uma tela ou a um aparelho moderno. Assim, você datilografa em uma máquina de escrever, mas o resultado aparece na tela do computador, do seu pad ou do seu smartphone.

Com conexão wireless para até 3 aparelhos diferentes e ainda uma saída USB, ela traz realmente tudo de uma máquina de escrever – incluindo a deliciosa alavanca de retorno, em alumínio, programável para funcionar na tela como se estivesse subindo o papel.

Com seus botões redondos e detalhes em metal, a Qwerkywriter traz de volta o charme que um tanto se perdeu para escrever, incluindo o indefectível som mecânico de se digitar tão característico das antigas máquinas de escrever.

Ela só não tem mesmo os martelos, que antes imprimiam as letras no papel – a ideia deles batendo na tela não parece muito funcional.

Uma boa parte das grandes obras-primas escritas da segunda metade do século XIX até o fim do século XX foram escritas em uma máquina de escrever – e agora você pode sentir-se como um escritor ou jornalista de séculos passados, sem abrir mão do presente.

A Qwerkywriter está à venda online, com entregas no mundo inteiro.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Feira universitária tem mais de 100 mil vagas de estágio