Fotografia

Foto de Harry e Meghan sorrindo é considerada a melhor da história da realeza

por: Karol Gomes

Segue anexo a foto que mais impactou a internet – e o mundo – na última semana: debaixo de um guarda-chuva e olhando nos olhos um do outro, o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle, participaram de um de seus últimos compromissos reais em Londres. Se despedindo oficialmente dos compromissos da realeza britânica, os dois eram só sorrisos. 

Harry e Meghan compareceram nos prêmios do Endeavor Fund, que ele criou em 2012 para inspirar e recompensar projetos esportivos e de aventura para veteranos do exército. 

– Harry e Meghan Markle anunciam saída da família real

A última foto do último evento oficial de Harry e Meghan

O primeiro evento local ao qual o casal participou desde que anunciou que planejava deixar a realeza, é também um dos compromissos ligados a agenda oficial britânica, como uma “despedida de Sussex”’. Agora eles irão dividir seu tempo entre o Reino Unido e o Canadá, onde já estão morando com seu filho Archie.

Felizmente, o fotógrafo da realeza e entretenimento Samir Hussein, que captura momentos íntimos da família real há 12 anos, estava disponível para fotografar a chegada do casal. Ele disse ao HuffPost UK que voou da Irlanda, onde estava fotografando a viagem do duque e da duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton, para fazer registros do casal de Sussex. 

Ao chegar ao evento, suas esperanças de um conjunto decente de fotos não eram particularmente altas, ele explica: “Estava chovendo muito forte, o que pode ser muito complicado ao tirar fotos com flash”. Ele também sabia que o casal estaria sob um guarda-chuva, acrescentando mais um obstáculo para conseguir um ângulo certeiro.

– Rainha Elizabeth soube de saída Harry e Meghan da família pela TV e está ‘furiosa’

View this post on Instagram

This afternoon, The Duke and Duchess of Sussex attended the annual Commonwealth Service at Westminster Abbey on Commonwealth Day, alongside Her Majesty The Queen and Members of The Royal Family. The Commonwealth is a global network of 54 countries, working in collaboration towards shared economic, environmental, social and democratic goals, and the Service today seeks to highlight the vast community which spans every geographical region, religion and culture, embracing diversity amongst its population of 2.4 billion people, of which 60 percent are under 30 years old. As President and Vice-President of the @Queens_Commonwealth_Trust, The Duke and Duchess of Sussex have been passionate advocates of the Commonwealth having spent many years working closely with the next generation of Commonwealth leaders. The theme of the Commonwealth for 2020 is ‘Delivering A Common Future: Connecting, Innovating, Transforming', placing emphasis on youth, the environment, trade, governance, and ICT (Information and Communications Technology) and innovation. From working to protect the earth's natural resources and preserving the planet for generations to come, to championing fair trade and empowering the youth of today to transform the communities of tomorrow, the Service celebrates the Commonwealth's continued commitment to delivering a peaceful, prosperous and more sustainable future for all. Photo © PA

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Mal sabia Hussein, que esses elementos se uniriam de maneira espetacular para produzir uma imagem atemporal do casal.

Então, como ele capturou a grande foto? Foi questão de talento e timing: ele descobriu que o casal seria deixado perto da entrada da Mansion House e andaria por apenas 10 metros antes de entrar no evento, o que não proporcionava muito espaço para erro.

“Quando eles chegaram, a linguagem corporal e o carinho um pelo outro foram incríveis”, diz ele. Para o fotógrafo, depois de  intermináveis histórias e debates sobre a renúncia da realeza, o casal finalmente parecia satisfeito e feliz. 

– Por amor a Meghan, príncipe Harry não vai caçar animais ao lado da rainha

O fotógrafo diz que a fotografia, que apareceu nas primeiras páginas de vários jornais e foi compartilhada em todo o mundo nas mídias sociais, é “provavelmente a foto mais icônica” de sua carreira.

O clique também colaborou para as vendas da grife Victoria Beckham. O modelo azul royal de R$ 8mil  já está esgotado no site.

Publicidade

Foto: Samir Hussein/Getty Images


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Picasso vestido de Popeye em 1957 é apenas maravilhoso