Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O ciclo vicioso da desigualdade social se manifesta em diversos âmbitos, mas uma de suas maiores crueldades é a falta de acesso à oportunidades e direitos. Enquanto uns têm muito, outros mal conseguem sobreviver, muito menos realizar o sonho de ganhar um brinquedo de aniversário. Foi esta privação que inspirou Obocho Peters – um garoto de 11 anos do Brooklyn – Nova York, a abrir um brechó para que pessoas de baixa renda pudessem comprar qualquer coisa por menos de 10 dólares.
Mostrando que não existe idade certa para causar impacto ao nosso redor, o garoto vem desde 2018 vendendo roupas e calçados para crianças e bebês por um preço muito abaixo do mercado. No entanto, além de tornar itens do vestuário mais acessíveis à famílias de baixa renda, seu empreendimento também exerce um papel importante de educação financeira. Através de seminários de alfabetização gratuitos, ele vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas de sua comunidade.
Sua saga começou quando sua mãe não pôde presenteá-lo com uma coleção de bonecos do filme ‘Os Vingadores’. “Mas infelizmente minha mãe não podia pagar depois de pagar todas as contas de casa. Então, no meu 11º aniversário, abri meu primeiro local físico na comunidade para que as famílias possam vir e fazer compras, e eu pudesse conhecer e cumprimentar minha comunidade.”
Para administrar o local e cuidar dos negócios, Obocho conta com a ajuda de sua mãe, que deixou o emprego para ajudar o filho a conduzir seu sonho. Entre a escola, o trabalho e , é claro, algumas brincadeiras, o menino mostra que com boa vontade e disposição nós podemos mudar o mundo à nossa volta.
Antes vendendo as coisas em casa, para conseguir ter um espaço físico para o brechó infantil, eles abriram uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Go Fund Me. Com mais de 13 mil dólares arrecadados, a gente só fica torcendo para que seu negócio prospere. Que garoto inspirador!
Publicidade
Jonathan e Susana Balkin estavam preocupados, pois seus filhos pareciam não dormir direito à noite. Por isso, eles...
Depois do lacrador discurso feminista de Michele Obama, que repercutiu na internet, foi a vez do presidente dos Estados...
Quem for um dia estudar a poesia brasileira dessa segunda década do século XXI invariavelmente se verá diante de um...
Martha C. González foi a bailarina principal do Balé de Nova York nos anos 60. Mais de 50 anos depois, acometida por...
Separados por um mundo de distância, mas unidos por uma experiência em comum. É o que acontece entre refugiados da...
Quem acompanha e conhece minimamente o trabalho do guitarrista Tom Morello desde os anos 1990 até hoje – em especial...
Criados pela artista m e r r y m e, de Bancoc, Tailândia, essa coleção de anéis animais está à venda no Etsy...
É muito comum nos questionarmos antes de investir em algum produto que não conhecemos. A dúvida sobre o...
As minas terrestres custam vidas de humanos e de grandes animais no Zimbábue, além de fazerem vários cidadãos...