Inspiração

Garotinho abre brechó para pessoas de baixa renda onde tudo custa menos de 10 dólares

por: Gabriela Glette

O ciclo vicioso da desigualdade social se manifesta em diversos âmbitos, mas uma de suas maiores crueldades é a falta de acesso à oportunidades e direitos. Enquanto uns têm muito, outros mal conseguem sobreviver, muito menos realizar o sonho de ganhar um brinquedo de aniversário. Foi esta privação que inspirou Obocho Peters – um garoto de 11 anos do Brooklyn – Nova York, a abrir um brechó para que pessoas de baixa renda pudessem comprar qualquer coisa por menos de 10 dólares.

brechó infantil garotinho 1

Mostrando que não existe idade certa para causar impacto ao nosso redor, o garoto vem desde 2018 vendendo roupas e calçados para crianças e bebês por um preço muito abaixo do mercado. No entanto, além de tornar itens do vestuário mais acessíveis à famílias de baixa renda, seu empreendimento também exerce um papel importante de educação financeira. Através de seminários de alfabetização gratuitos, ele vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas de sua comunidade.

brechó infantil garotinho 2

Sua saga começou quando sua mãe não pôde presenteá-lo com uma coleção de bonecos do filme ‘Os Vingadores’. “Mas infelizmente minha mãe não podia pagar depois de pagar todas as contas de casa. Então, no meu 11º aniversário, abri meu primeiro local físico na comunidade para que as famílias possam vir e fazer compras, e eu pudesse conhecer e cumprimentar minha comunidade.”

brechó infantil garotinho 3

Para administrar o local e cuidar dos negócios, Obocho conta com a ajuda de sua mãe, que deixou o emprego para ajudar o filho a conduzir seu sonho. Entre a escola, o trabalho e , é claro, algumas brincadeiras, o menino mostra que com boa vontade e disposição nós podemos mudar o mundo à nossa volta.

brechó infantil garotinho 4

Antes vendendo as coisas em casa, para conseguir ter um espaço físico para o brechó infantil, eles abriram uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Go Fund Me. Com mais de 13 mil dólares arrecadados, a gente só fica torcendo para que seu negócio prospere. Que garoto inspirador!

brechó infantil garotinho 5

 

Publicidade

Fotos: GoFundMe


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’