Criatividade

Hershey’s cria ação em barras de chocolate para divulgar mulheres artistas

06 • 03 • 2020 às 19:37 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista político. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


A gente sabe o machismo afeta milhares de aspectos de nossa vida. Um deles é perceber que uma artista mulher tem que trabalhar o dobro para conseguir ter sucesso e que o mundo do entretenimento e showbusiness no geral é dominado majoritariamente por homens. Mas ao poucos, essa realidade está se transformando.

Pelo menos é no que a Hershey acredita com sua nova camapanha HerShe. A ideia da marca foi criar diversas embalagens novas para divulgar o trabalho de diversas artistas brasileiras em seus chocolates, mostrando o comprometimento da empresa com o Dia Internacional da Mulher.

– Campanha promove edição em massa na Wikipédia para incluir verbetes de mulheres, artistas e grupos feministas

A campanha da Hershey’s para o Dia Internacional da Mulher é incrível

A campanha que tem divulgado o trabalho de diversas artistas do Brasil tem como foco valorizar as mulheres no mundo da arte. Diversas ações e eventos da marca tem acontecido ao redor de São Paulo para mostrar esse intuito.

“O Dia da Mulher é marcado pela luta das mulheres por seus direitos. É importante ter isso em mente no momento de compartilhar experiências com as nossas funcionárias para garantir que elas saibam que estão trabalhando em uma empresa que sabe o seu valor e acredita no seu potencial”, comenta Ana Costa, Diretora de RH da Hershey’s, uma empresa que tem 52% do corpo de funcionários feminino.

Entre as artistas homenageadas estão Ana Flávia (ilustradora), Bruna Mendez (musicista), Camila Lordel (poetisa), LOLE (ilustradora), Luiza Mussnich (escritora) e Yzalu (cantora, compositora e violinista).

Confira o vídeo oficial da campanha:

– Como artistas afegãs estão usando graffiti para empoderar mulheres

– Artistas brasileiras cortam 30% de suas músicas pra protestar contra diferença salarial entre homens e mulheres

Veja uma postagem oficial da empresa no Instagram anunciando sua campanha.


Publicidade

Canais Especiais Hypeness