Fotografia

Homem instala câmera escondida para captar a vida selvagem em floresta da Pensilvânia

por: Gabriela Glette

A vida selvagem sempre intrigou os seres humanos, mas a verdade é que ela é bastante diferente daquela que estamos acostumados a ver em programas da National Geographic. Para ter acesso à vida real dos animais, nada melhor do que instalar uma câmera escondida em lugares estratégicos. Foi exatamente isto que Robert Bush fez, quando decidiu camuflar uma câmera ao lado de uma ponte de madeira perto de sua casa, na Pensilvânia.

câmera escondida vida selvagem 1

Para ele, as imagens capturadas pela câmera são como uma janela digital para a natureza. O local escolhido foi uma ponte improvisada com um tronco de madeira. Desta maneira, ele consegue observar animais selvagens atravessando o rio, revelando-os em seu habitat natural, quando eles pensam que absolutamente ninguém está olhando.

câmera escondida vida selvagem 2

Robert compartilha as filmagens no Pennsylvania Wildlife Camera, um grupo criado em 2017 no Facebook, que já conta com mais de 40 mil membros. Veados, guaxinins, esquilos, linces, castores e até ursos costumam aparecer nas imagens divulgadas por ele.

câmera escondida vida selvagem 3

Aos desavisados ele avisa: Esta página não é sobre caça e não postarei fotos ou vídeos de caça … esta página é sobre a vida selvagem nas montanhas da Pensilvânia.” Contra curiosos, ele mantém a localização exata da ponte em segredo, e diz não tolerar fotos de caça e conversas do tipo nos comentários. Uma homenagem à vida selvagem em todo seu esplendor.

Publicidade

Fotos: Facebook


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafos de todo o mundo retratam seus seres mais queridos para projeto