Viagem

Hotel mais ao norte do mundo oferece experiência luxuosa em iglus

por: Gabriela Glette

Um dos sentimentos que move o turismo mundial é a curiosidade. Se estamos sempre à procura do belo e de lugares instagramáveis, conhecer uma nova cultura é  que nos faz atravessar o mundo em busca de experiências. Afinal, quem nunca sonhou em entrar em um iglu e ainda de cara poder observar o raro fenômeno da aurora boreal? No entanto, convenhamos, passar a noite e um iglu tradicional deve ser, no mínimo, frio. Por isto, a agência de turismo finlandesa Luxury Action oferece estadias incomuns com seu projeto chamado “The North Pole Igloo Hotel”, inaugurado em setembro de 2019.

The North Pole Igloo Hotel 1

Com o disputado título de ‘hotel mais ao norte do mundo’, a agência mostra que o luxo pode estar presente em qualquer lugar do mundo. Em pleno Pólo Norte, os iglus são instalados temporariamente e possuem todos os confortos de um hotel comum. A diferença é que, da janela de quem tem sorte, é possível acompanhar as maravilhas da aurora boreal, sonho entre aventureiros do mundo inteiro.

The North Pole Igloo Hotel 2

Luxo e inovação à parte, a agência de turismo teve apoio da cúpula das Nações Unidas e criou este maravilhoso hotel conceito com um objetivo: “Divulgar os efeitos do aquecimento global em nossas vidas no Ártico.”

The North Pole Igloo Hotel 3

Ao todo, serão 10 iglus de luxo instalados nas geleiras de Svalbard – na Noruega. Para se hospedar no The North Pole Igloo Hotel, no entanto, será preciso desembolsar a nada modesta quantia de 95 mil euros por apenas um final de semana. Ou você achou que tanta exclusividade seria acessível?

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Taj Mahal e aurora boreal: listamos símbolos da humanidade para serem visitados pela internet