Debate

Idris Elba diz que está com coronavírus e pede calma

por: Yuri Ferreira

Se no mês passado muita gente acreditava que o coronavírus se limitaria a uma epidemia na China ou em países asiáticos, hoje já é inegável que se trata de uma pandemia. Presente em todos os continentes, o vírus não tem escolhida, raça, gênero, cor ou classe social para atacar. Agora, depois de Tom Hanks, uma segunda celebridade de Hollywood testou positivo para o vírus: o ator Idris Elba.

Conhecido por seu papel na série americana ‘The Wire’ ou por ser o homem mais sexy do mundo, o ator britânico postou em seu Twitter que fez um teste após ter tido contato com uma pessoa que havia testado positivo para a Covid-19. Mesmo sem sintomas, Elba resolveu tirar a dúvida e agora está em isolamento por portar o vírus.

– Tom Hanks, infectado com coronavírus, passa serenidade necessária: ‘Um dia de cada vez, não?’

Idris Elba, conhecido por seus inúmeros papéis em Hollywood, confirmou que está com o coronavírus

“Nessa manhã eu testei positivo para Covid 19. Eu me sinto ok, não tenho sintomas até agora, mas estou isolado desde que descobri sobre minha possível exposição ao vírus. Fiquem em casa e sejam pragmáticos. Eu vou mantê-los informados sobre como estou. Não entrem em pânico”, afirmou em suas redes sociais o ator britânico.

Idris mora nos EUA, apesar de ser britânico. O país já tem mais de 1,8 mil casos da doença e está sofrendo com um grave problema de falta de testes e de leitos para o tratamento do coronavírus. Some isso a não existência de um sistema de sáude unificado – de natureza pública ou privada – dificulta o controle da epidemia.

View this post on Instagram

Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Corona Vírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então!!! Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar. Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião pq PRECISA e vai se expôr pq PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos. Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros. Torçam por nós!!!

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

– Como Gabriela Pugliesi contraiu coronavírus no casamento da irmã

No Brasil, diversas pessoas públicas confirmaram ter o vírus, como a influenciadora fitness Gabriela Pugliesi e o Secretário de Comunicação do Governo Federal Fábio Wajngarten. Além deles, Di Ferrero, vocalista do NXZero, a cantora Preta Gil e a atriz Fernanda Paes Leme também confirmaram que estão com a Covid-19.

View this post on Instagram

Passei bem meu quarto dia de isolamento.Os sintomas foram os mesmos do comecinho: calafrio, dor no corpo e de cabeça, mas sem febre graças a Deus. Estou aqui orando por todos nós e pedindo a Deus que coloque juízo na cabeça dos que ainda não entenderam que não estamos de férias e sim numa força tarefa de nós sociedade e órgãos públicos para deter a proliferação em massa do vírus 🦠!!! Pensem nos idosos e nas pessoas que são grupo de risco, pois para eles o vírus pode ser fatal, pense que pode ser um ente querido seu que pode se contaminar porque você não pensou antes de ir pra uma festa, uma boate, pra praia ou pro parque ou qualquer outro lugar com aglomeração de pessoas. Estamos praticamente de quarentena no Rio e São Paulo!!! Todo cuidado é pouco!!! Olha o que está acontecendo no mundo… eu não sei o que falta acontecer pra ficha de alguns cair!!! Isolamento social agora é uma questão de civilidade, de amor ao próximo e de responsabilidade. Tanta gente se sacrificando, profissionais da saúde arriscando sua própria saúde, tantos sonhos adiados, casamentos, formaturas… hoje tanta gente não pode ir ao culto, a igreja, a sessão de passe e por aí vai. Teatros e cinemas fechados um prejuízo incalculável. Uma pandemia mundial e você aí negando o que está acontecendo, mas eu sigo aqui, me cuidando, nutrindo minha alma e minha fé para ficarem bem!!! Fiquem bem e se cuidem também!!! 💜

A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil) on

– ‘Infodemia’ e Covid-19: fluxo de informações e saúde mental em tempos de pandemia

Confira a publicação de Idris no Twitter:

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
ONU: consumo elevado de carne responde por 70% de novas doenças em humanos