Debate

Ilze Scamparini, da Globo, não segura choro ao falar sobre coronavírus na Itália

por: Redação Hypeness

Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália, apareceu emocionada durante entrada ao vivo no ‘Bom Dia Brasil’ para falar sobre o avanço do coronavírus no país. Com a voz embargada, a repórter dava detalhes sobre medidas tomadas pelo governo para impedir o crescimento da doença.

– Coronavírus: imagens de satélite mostram queda na poluição com indústrias paradas China

Ela ficou bastante emocionada ao falar sobre a falta de equipamentos nos hospitais. “Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar, se você desenvolver a forma mais grave da covid-19”. 

Ilze apareceu bastante emocionada ao falar sobre o coronavírus

A situação na Itália é das mais graves no mundo. Nesta segunda-feira, após a confirmação de mais de 1.800 casos de covid-19 em apenas 24 horas, foi anunciado quarentena em todo o território nacional italiano. 

Giuseppe Conte, primeiro-ministro da Itália, disse que as pessoas podem deixar suas casas apenas em casos extremos, como de saúde. Quem desobedecer corre risco de ser preso. 

“Todos devem desistir de algo para proteger a saúde dos cidadãos. Este é o momento de responsabilidade. Não podemos baixar a guarda”, salientou Conte em pronunciamento.

– China usa Coronavírus para compartilhar dados de usuários com a polícia, diz jornal

Universidades vão ficar fechadas até pelo menos o dia 3 de abril. Presídios italianos registraram rebeliões de detentos insatisfeitos com a mudança no esquema de visitas. 

A Itália é o primeiro país a entrar em quarentena por causa do coronavírus. A medida deve afetar a vida de 60 milhões de pessoas e causar danos para a economia do país. A bota está atrás apenas da China no número de mortos. Foram 463 óbitos até às 18h de segunda-feira (9) e mais de 9 mil casos da doença.

– Corona já perdeu R$ 700 mi com epidemia de Coronavírus

Embora possa passar a sensação de que está nas ruas, Ilze Scamparini reporta ao vivo de um estúdio com pano de fundo projetado por computador. As redes sociais prestaram solidariedade e enviaram mensagens de apoio para a jornalista. 

1. 

2.

3.

4.

5.

6.

7.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
J.K. Rowling perde vergonha de esconder preconceito e divulga loja de produtos transfóbicos