Inspiração

Impossível não se emocionar com a reação desta criança ao ganhar uma boneca cadeirante

por: Vitor Paiva

A internet fez surgir em nós sentimentalidades novas, capazes de nos levar às lágrimas de alegria e comoção através da observação de momentos íntimo e tocantes registrados em vídeos. É o caso do momento que a a mãe da pequena Ella Rogers recentemente registrou – num exemplo do efeito que a representatividade é capaz de provocar na autoestima e alegria de uma criança – quando, aos 2 anos, a pequena ganhou uma boneca. Parece algo simples, não fosse o fato de ser uma Barbie cadeirante, que vem em uma cadeira de rodas.

Ella é portadora de spina bífida, uma malformação congênita que a retirou a capacidade de andar. O momento, portanto, mostra a criança recebendo uma Barbie que, em suma, se parece com ela – que também anda de cadeira de rodas.

Many of you have asked “what ever became of Mattel?” Welllll, they reached out to me on Friday and would like to share Ella’s picture and story on the TODAY SHOW!!! ?? it will be a live segment on Saturday between 7am-9am on NBC 4! I hope you all watch and record!!! We are soo very excited!!! ❤️❤️I can’t believe this… 1K views!!! AND 9 shares! THANK YOU, THANK YOU to all who have shared and watched this video! Please feel free to share as you wish! ?

Posted by Lacey Brown-Rogers on Tuesday, February 4, 2020

“A reação dela quando recebeu a boneca, não tem preço” disse Lacey Brown-Rogers, mãe de Ella. “Todo mundo se aproximou e queria ouvir nossa história e nós somos apenas pessoas comuns. É incrível. Eu nunca pensei que fosse tão longe quanto chegou”, disse a mãe, diante da imensa quantidade de apoio e afeto que recebeu.

A reação ao vídeo foi tamanha e alcançou tanta gente que até mesmo a Mattel, fabricante da boneca Barbie, enviou para a casa da família, para Ella, versões diferentes do modelo cadeirante da boneca. A malformação na pequena foi descoberta ainda durante a gravidez: “Ella é como qualquer outra criança. Ela não é verbal, mas se comunica através da linguagem gestual e entende tudo o que falam. Saber que ela foi incluída com uma Barbie em uma cadeira de rodas é incrível, porque é alguém como ela”, disse a mãe.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fátima Bernardes recebe mensagem emocionada de Sandra Annenberg ao anunciar câncer: ‘Te amo’