Inovação

Instagram testa opção de mensagens no direct que desaparecem; entenda

por: Vitor Paiva

Depois de importar o modelo de fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas e que se transformaria nos tão populares stories, o Instagram aparentemente pretende introduzir outro recurso do Snapchat em sua rede: as mensagens que também desaparecem. o novo formato foi descoberto através da análise do código do app para Android pela engenheira Jane Wong, que publicou um vídeo ilustrando a novidade.

Segundo o vídeo de Wong, a nova atração do Instagram funcionará deslizando para cima em uma conversa para que a tela entre em modo escuro. Quando o interlocutor visualizar as mensagens e o usuário sair da janela de conversa, ao retornar as mensagens enviadas terão desaparecido. Um porta-voz do Instagram confirmou que estão de fato trabalhando nesse novo recurso.

“Estamos sempre explorando novos recursos para melhorar sua experiência com mensagens. Esse recurso ainda está em desenvolvimento inicial e ainda não está sendo testado externamente!”, disse, em comunicado. Aos 23 anos anos, Wong é temida por todas as grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício por descobrir e antecipar diversas das suas novidades. Não há até o momento maiores informações sobre datas de lançamento ou detalhes de seu funcionamento, nem mesmo se de fato o recurso será efetivamente lançado ou não passará de um teste.

Jane Wong © Instagram

Publicidade

© fotos: divulgação/Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix anuncia que poderá cancelar contas ociosas