Inspiração

Italiana de 95 anos é a mais velha do mundo a vencer o coronavírus

por: Karol Gomes

Em meio a tantas notícias ruins sobre a epidemia da Covid-19 na Itália, uma notícia para aquecer os corações de quem está vivendo isso, seja no país ou no mundo: a italiana Alma Clara Corsini, 95 anos, é uma das primeiras pessoas a serem curadas do coronavírus por lá. Internada em Modena, no norte do país. 

Ela posou ao lado dos médicos para registrar e comemorar o momento. Segundo informação do jornal local Gazzetta di Modena, a  internação da senhora começou no último dia 5 de março.

Um outro caso de cura do coronavírus aconteceu em Lombardia, uma das regiões onde há mais mortes. Trata-se de um idoso de mais de 97 anos. Ele recebeu alta nesta semana e conseguiu se recuperar de uma pneumonia que aconteceu em decorrência do vírus. 

E pensar que, há pouco tempo, as autoridades de saúde na Itália haviam decidido que deixariam pessoas acima de 80 anos para morrer, por causa de leitos e equipe médicas, tamanha a gravidade da situação da epidemia no país. 

Os idosos são um grupo de risco da doença e são aconselhados pela Organização Mundial de Saúde a ficarem em casa para evitar contaminação. 

O número de mortes por causa do novo coronavírus na Itália ultrapassou o da China desde a última quinta (19 de março). Com mais de 600 perdas em um dia, a Itália tem agora mais de 4.000 mortes – o último dado divulgado pela China foi de 3.249 mortos.

No Brasil, variamos entre boas e más notícias sobre a proliferação do vírus. Enquanto o primeiro paciente diagnosticado no Brasil está curado, também registramos, infelizmente, 25 mortes, segundo o Ministério da Saúde. No país, temos um total de 1.546 casos confirmados de coronavírus, isso sem contar com os casos ainda não diagnosticado, de pessoas em quarentena.

A recomendação segue: isolamento social, se possível e higienização das mãos constantemente, além de evitar contato físico com outras pessoas e tocar o rosto.

Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal


Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A bravura e o cansaço de profissionais da saúde após horas de batalha contra Covid-19