Inspiração

Italianos em quarentena dão conselhos que teriam dado a si mesmos há 10 dias

por: Mari Dutra

Publicado há dois dias no canal do Youtube do coletivo A Thing By, um vídeo produzido colaborativamente traz depoimentos de pessoas de toda a Itália com conselhos que teriam dado a si mesmos há 10 dias.

A quarentena devido ao Coronavírus na Itália começou no dia 9 de março. Hoje, 19, os italianos completam 10 dias de confinamento e o vídeo serve como um lembrete de que ações individuais fazem toda a diferença em tempos de pandemia.

Com a proposta de conscientizar pessoas de todo o mundo sobre a importância do distanciamento social para desacelerar o contágio, a produção deixa transparecer o arrependimento de muitos italianos por demorar a agir.

Homem de máscara parece falar alguma coisa

No início, você vai sentir como se estivesse enlouquecendo e você não verá luz no fim do túnel“, diz uma mulher olhando para a câmera.

De acordo com a descrição do vídeo, acredita-se que nações como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França e Inglaterra estejam cerca de 9 a 10 dias atrás da Itália em relação à progressão do COVID-19.

Portanto, a ideia é que o vídeo sirva de alerta para que os moradores destes países não precisem repetir o arrependimento sentido pelos italianos. Ou que entendam que “não é só mais uma gripe“, como uma das pessoas comenta nas imagens.

Conselhos que os italianos dariam a si mesmos há 10 dias

Fique em casa. 😉

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As cavernas hippies de Mátala que abrigaram Joni Mitchell nos anos 1960