Arte

Já é possível visitar 2500 museus do mundo todo sem sair de casa

por: Gabriela Glette

A quarentena necessária para conter a disseminação do coronavírus, está forçando muita gente a se reiventar. A importância de se fazer home office e de manter o distanciamento social, nos impõe uma série de questões. Neste sentido, como que fica a cultura, já que museus, cinemas e a grande maioria dos estabelecimentos comerciais estão fechados? A tecnologia tem a resposta e através de uma parceria da Google Arts and Culture e mais de 2500 museus e galerias, hoje você pode visitar coleções do mundo inteiro sem sair de casa.

visitas-virtuais-museus-1

Para ter acesso a museus do mundo inteiro, basta baixar o aplicativo, disponível para iOS e Android. Com uma ferramenta parecida com o Google Street View, você pode passear pelas salas e corredores de museus como Louvre e Tate Modern do conforto de seu sofá. No entanto, além de oferecer os passeios, muitos dos museus também oferecem coleções online detalhadas de suas obras-primas. 

visitas-virtuais-museus-2

O Museum View também oferece pontos de vista bem interessantes, como por exemplo a visão 360º do alto do Taj Mahal, na Índia. Cá entre nós, pode levar um tempo para voltarmos a fazer turismo pelo mundo!

visitas-virtuais-museus-1

Um dos recursos mais interessantes do aplicativo é o Art Projector, que usa a realidade aumentada e permite que você fique cara a cara com algumas das obras mais famosas do mundo. Em tamanho natural, você enxerga uma pintura pela tela do seu celular como se estivesse pendurada na parede da sua sala.

visitas-virtuais-museus-4

A Google hoje é a maior empresa de tecnologia do mundo e domina boa parte do mercado. Se a pandemia do coronavírus nos obriga a fazer um confinamento, graças à tecnologia ficar em casa não será tão difícil quanto seria há algumas décadas. Acesse neste link alguns dos museus que estão oferecendo visitas virtuais.

Publicidade

Fotos 1, 2 e 4: Getty Images

Foto 3: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Regina King arrasa como 1ª diretora negra com filme no ‘Festival de Veneza’