Debate

Jornais de todo país unificam capas: ‘Juntos, vamos derrotar o coronavírus’

por: Karol Gomes

Entre os profissionais que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19 e a pandemia de coronavírus no mundo, estão os jornalistas. Eles têm ido às ruas e a hospitais, se expondo ao vírus, para levar informação à população. 

Para oficializar e unificar a importância da imprensa no combate a doença, os principais jornais impressos do país publicaram a mesma capa nesta segunda-feira (23 de março), com a mensagem: “Juntos vamos derrotar o vírus – unidos pela informação e pela responsabilidade”.

A campanha de prevenção contra o coronavírus traz ainda a hashtag #imprensacontraovirus. A ação foi desenvolvida pela ANJ (Associação Nacional dos Jornais), que defende o jornalismo profissional como o melhor antídoto contra a desinformação.

Na Argentina, a Associação de Entidades Jornalísticas Argentinas (Adepa) promoveu uma campanha parecida com os jornais impressos de circulação nacional. Com a hashtag #SomosResponsables, na capa dos jornais, o objetivo era conscientizar a população acerca das medidas de prevenção e combate à pandemia.

Na capa dos jornais, a mensagem: “Paremos o vírus juntos. Vamos viralizar a responsabilidade”. Entre as medidas estimuladas pela campanha está o isolamento.

Publicidade

Foto: Reprodução / Estadão


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasil registra novo recorde mundial de enfermeiros mortos no combate ao coronavírus