Debate

Jornalista com coronavírus circula por condomínio e revolta moradores

por: Redação Hypeness

Em tempos de quarentena para conter a pandemia do coronavírus, moradores de um condomínio de luxo no interior de São Paulo se revoltaram e tentaram confinar ‘na marra’ uma de suas moradoras mais ilustres: a youtuber Mariana Ferrão, ex-apresentadora do ‘Bem-Estar’, da Globo.

A jornalista tornou público em seu canal no Youtube que havia contraído a Covid-19, mas logo em seguida viajou para esse condomínio. A chegada da apresentadora ao local causou pânico imediato no grupo de WhatsApp dos moradores. 

– Rita Lee diz ser ‘o vírus do amor’ em vídeo lindo contra o coronavírus

A situação piorou depois que alguns deles viram Mariana dando uma caminhada pelo local. Revoltados, os moradores acionaram a segurança do local para abordar e mandar a jornalista ficar em confinamento. O nível de pânico dos condôminos cresceu ao ponto de solicitarem que a administração escalasse um segurança, com moto, para ficar diante da casa da jornalista.

-Luisa Mell com Covid-19 e marido internado: ‘Vocês não tem ideia do pulmão em 1 semana. É muito sério”

Mas a resposta do condomínio, por enquanto, ficou em uma notificação enviada a Mariana Ferrão, pedindo que respeitasse seu estado e que não saísse mais de casa até estar curada.

Em resposta, Mariana falou à coluna TV e Famosos da UOL. Ela admitiu que saiu uma vez em passeio pelas ruas de condomínio, mas frisa que não existe restrições de caminhadas ao ar livre, desde que feitas sozinho. Ela disse ainda que não se aproximou de ninguém e tampouco encostou em nenhum local da área comum.

Ela diz que até quando foi abordada por um segurança do local, permaneceu à distância. O segurança pediu que ela voltasse para casa porque “os ânimos (dos demais moradores) estavam acirrados”. 

De fato, a Organização Mundial de Saúde libera a atividades físicas ao ar livre, mas restringe a prática para quem estiver com sintomas ou quem tenha testado positivo para Covid-19, caso da jornalista.

– Gabriela Pugliesi é criticada por post romântico sobre coronavírus

No fim das contas, ela decidiu deixar o local e já voltou para São Paulo. “Eu trabalho com área de saúde, jamais colocaria a vida das pessoas em risco”, disse.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, nesta quinta-feira (26), novos dados do coronavírus no Brasil: são 2.587 casos confirmados (Sars-Cov-2) com 61 mortos. A maior parte das mortes, 48 delas, ocorreu em São Paulo.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: no Dia da Mentira, nada melhor do que desmascarar fake news sobre a pandemia