Empreendedorismo

Jovens concorrem a R$ 20 mil no primeiro reality show de empreendedorismo para a Geração Z

por: Redação Hypeness

Inovação é a cara da Geração Z. Nascidos após 1995, eles já estão dando um chega pra lá nos Millennials e mostrando que é a sua vez de ditar as regras. A principal delas? Deixar as regras pra lá!

De olho nesse espírito criativo e contestador, a Tilibra convocou jovens da geração Z a apostar em ideias inovadoras no primeiro reality show de empreendedorismo criado por e para os nativos digitais

O Hack Room foi um sucesso desde o início, recebendo inscrições de diversas partes de São Paulo. Entre eles, foram selecionados seis jovens com projetos promissores. Em poucos minutos, os criativos tiveram que defender suas ideias na série, disponível online no canal do Youtube da Malena Nunes. Também conhecida como Loiranoob, ela pode se gabar de ser uma das gamers mais famosas do país.

Dividido em três episódios, o reality trouxe invenções que prometem resolver problemas com os quais convivemos. 

O primeiro episódio apresentou os projetos PetFinder, uma integração com o Instagram para ajudar animais abandonados a encontrar um lar; QR Cade, um QR code para ser usado por pessoas que possam perder momentaneamente a referência para voltar para casa, como idosos ou crianças; e MARK, um curso pós-aula para apresentar profissões na área de comunicação e tecnologia a estudantes de escolas públicas.

O segundo episódio foi focado em ideias para aplicativos. 

Foram apresentados os projetos Easy Musician, um app para a aprendizagem de instrumentos musicais; o Thinker, um serviço que conecta estudantes com dúvidas a pessoas que possam ajudá-los; e o Meeple, um aplicativo que busca reunir pessoas para jogar jogos de tabuleiro. 

A competição teve como jurados os influencers Polado, que conquistou a internet com seus vídeos de humor, e Gusta, responsável pelo canal NomeGusta, além da Gerente de Marketing da Tilibra, Dani Mello

Após uma sessão de perguntas e respostas para os futuros empreendedores, eles tiveram a difícil tarefa de escolher um ganhador para levar um prêmio de R$ 20 mil para tirar a ideia do papel. 

Pela sua originalidade e facilidade de implementação, o aplicativo Meeple foi o grande destaque do reality

Sua criadora, Yasmin Werneck levou para casa a premiação, que poderá ser investida em estrutura, cursos, materiais ou o que for necessário para fazer o projeto acontecer de verdade. 

E ela já sabe bem o que vai fazer com o dinheiro: “Pô, 20 mil, né? Vou botar o projeto pra funcionar”, brincou ao ser questionada por Malena no episódio final. Maravilhosa!

Acompanhe tudo que rolou no Tilibra Hack Room nos vídeos abaixo:

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa surpreende funcionários com bônus surpresa a ser gasto em comércio local