Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Lei sancionada no dia 19 de março passa a proibir a abertura de novos zoológicos e aquários em São Paulo. Os espaços existentes serão mantidos, porém devem buscar reabilitar os animais para que eles possam ser devolvidos à natureza, sempre que existir essa possibilidade.
O texto estimula ainda que zoológicos e aquários existentes atualmente na cidade desenvolvam estudos para que os animais sejam apresentados ao público através da realidade virtual. Com isso, espera-se uma queda gradual no número de visitantes.
São considerados zoológicos os locais em que há “coleção de animais silvestres nativos e exóticos mantidos vivos em cativeiro ou em semiliberdade e expostos à visitação pública”.
Áreas que se enquadram nesta categoria deverão fixar avisos com os seguintes dizeres: “animais são seres capazes de sentir e vivenciar emoções e não devem ser expostos a ruídos excessivos e agressões de qualquer tipo”.
Proposto pelo vereador Reginaldo “Xexéu” Tripoli (PV), o projeto foi aprovado com alguns vetos na Câmara Municipal de São Paulo em 12 de fevereiro. O prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), sancionou a Lei nº 17.321, que foi publicada no Diário Oficial uma semana após a aprovação.
A nova legislação permitirá que os zoológicos de São Paulo celebrem convênios com ONGs (Organizações Não Governamentais) para realização de atividades educativas sobre bem-estar e preservação da vida selvagem. Para este fim, os espaços poderão inclusive captar recursos através de patrocinadores.
Publicidade
Por conta de uma uma enchente, um grupo de oito mineradores se encontra há mais de um mês preso nas profundezas da...
Desde que revelou sua identidade em entrevista na televisão, Najila Trindade viu triplicar o número de holofotes...
Rihanna, que além de cantora é empresária responsável por uma linha de beleza que busca a diversidade e uma marca...
Após áudios vazados da influenciadora Shantal denunciarem práticas de violência obstétrica do Dr. Renato Kalil,...
O TikTok acendeu o sinal de alerta de pais e adultos depois da criação de mais um daqueles desafios infundados de...
O Senado aprovou projeto que estende a meia-entrada aos doadores regulares de sangue. A decisão veio durante a...
Os sete jovens que denunciaram uma sessão de tortura dentro de um quartel do Exército no Rio em agosto de 2018...
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quarta-feira (28) a primeira morte provocada por sarampo no estado de...
No Quênia as mulheres são obrigadas a viver uma realidade devastadora e cruel. Segundo estatística realizada pelo...