Criatividade

Listamos 7 cursos online para unir criatividade e inspiração na quarentena

por: Yuri Ferreira

O tempo de quarentena tem sido uma boa maneira para quem está em casa de focar em projetos pessoais, estudar mais e manter o cérebro ativo em um momento tão delicado para nossa sociedade. Tanto saúde mental quanto do corpo são importantes, e por isso, listamos 7 cursos online gratuitos para unir criatividade e inspiração na quarentena causada pelo coronavírus.

De programação à roteiro de cinemas, biologia à mercado de trabalho, centenas e milhares de cursos estão sendo disponibilizados por instituições de ensino ao redor do país para quem está precisando combinar criatividade e inspiração através de cursos online durante a quarentena.

Cursos online gratuitos são uma boa para manter a mente ativa durante o período de isolamento da quarentena

USP

A Universidade de São Paulo disponibilizou cerca de 17 de cursos online através da plataforma Coursera. De marketing à ciência da computação, a maior universidade pública do país está dando diversas oportunidades para quem quiser conhecer mais sobre alguma área acadêmica.

Para conseguir acessar os cursos que a USP disponibilizou, basta pesquisar por ‘Universidade de São Paulo’ no site da Coursera.

 

Casa do Saber

A Casa do Saber é um dos principais instituições de educação sobre assuntos diversos que vão desde filosofia até teatro e religião. São mais de 120 cursos online gratuitamente disponibilizados através do aplicativo da Casa, que está disponível para App Store, Android e desktop. Para acessar os cursos da Casa do Saber, é só entrar no site dos cursos digitais.

Alura

A Alura é um site que disponibiliza milhares de conteúdos e aulas online. Para que a gente fique em casa durante a quarentena, a plataforma está oferecendo cursos de Marketing Digital, Ciência de Dados, Programação e Experiência do Usuário. Para acessar o site da Alura, é só clicar aqui.

Udemy

A Udemy é uma das principais plataformas de educação online do mundo. Com mais de 40 milhões de estudantes ao redor do mundo, a academia online da Udemy trouxe mais de 400 cursos gratuitamente para os seus cadastrados. As opções são diversas, mas a maioria são na aula de programação e tecnologia, até com professores do MIT. Para acessar, basta se inscrever na plataforma.

ESPM

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) está oferecendo 13 cursos gratuitos ao vivo online. Desde antropologia do consumo até utilização da rede social Tik Tok para os negócios, uma das principais instituições acadêmicas de negócios. Para acessar, basta entrar no site da ESPM e se inscrever para os cursos que você deseja fazer.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza liberou cerca de 12 cursos na plataforma mooc. Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas são alguns do cursos que estão disponibilizados pelo centro de educação técnica do Governo do Estado de São Paulo.

Stoodi

O Stoodi é uma plataforma de cursinho pré-vestibular online. Os cursinho está oferecendo aulas online gratuitamente por 30 dias para quem está querendo passar no vestibular depois da pandemia. Focado no ENEM e nas áreas de conhecimento cobradas nas principais provas do país, é uma boa alternativa para manter os estudos em dia durante a quarentena.

 

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 atores que interpretaram personagens com idades muito diferentes das suas (e ninguém percebeu)