Debate

Luisa Mell, com coronavírus, fala de distância do filho e vida com a doença: ‘Estou muito magra’

por: Redação Hypeness


Depois de anunciar o diagnóstico de coronavírus, a ativista Luisa Mell fez um desabafo aos fãs na noite desta segunda-feira (23), por meio de sua conta no Instagram. Ela falou sobre a quarentena longe do marido e do filho, da vontade de voltar a trabalhar e os efeitos colaterais da doença

Ela contou que, entre as reações do corpo, está a perda de apetite, o que tem a deixado magra e abatida. “Eu sinto muita dor no corpo, tenho dificuldade para respirar, estou sem apetite, bastante cansada e até emagreci. Não se trata de uma gripezinha como dizem por aí. Eu e meu marido sempre fomos saudáveis, não temos comorbidades e estamos desse jeito. As pessoas que dizem que é só uma gripezinha estão fazendo um desserviço”, desabafa.

– Gabriela Pugliesi é criticada por post romântico sobre coronavírus

Mas Luisa também aproveitou a oportunidade para tranquilizar os seguidores, além de pedir que todos se protejam. “Mas eu estou bem. Pra mim o pior momento é de madrugada. É quando eu sinto mais dor, normalmente. Hoje até que eu passei o dia tranquilo, estou falando com o meu marido, está tudo bem”, contou.

Luisa Mell disse que perdeu peso por Covid-19

Ela recomendou aos fãs um documentário que mostra a luta da ciência contra as doenças virais. “Assistam Pandemia, vamos usar pelo menos essa tragédia toda pra fazer uma revolução no mundo. É muito sério isso”, pediu.

– Quem é o brasileiro Nobel da Paz morto por coronavírus

O marido de Luisa é o empresário Gilberto Zaborowsk, que permanece internado no hospital se recuperando de uma pneumonia causada pela Covid-19. Já que a ativista teve sintomas mais moderados, ela foi liberada da internação, mas não pode acompanhar a recuperação de Gilberto por causa do risco de contaminação


Luisa também está afastada do filho, o pequeno Enzo. Segundo ela, a babá decidiu não ir embora quando todos da casa começaram a ficar gripados. Como a profissional tem pais idosos e com doenças associadas, ela ficou com receio de ficar com seus familiares e decidiu ficar com a família da Luisa. “Ela que está me salvando nesse momento difícil porque os meus pais, minha irmã, ninguém pode vir aqui. Como ela já estava conosco e graças a deus está bem, tem me ajudado muito”, relata.

– O empresário com coronavírus que zombou da doença, alugou jatinho e colocou uma cidade em risco

A ativista disse que não sabe ao certo de onde contraiu a Covid-19, mas agora lembra que provavelmente estava na rota do vírus. “Tem vários blogueiros e celebridades na academia que faço e que estão sempre viajando. Depois que percebi que eles estavam nos casamentos e eventos que várias pessoas contraíram o coronavírus. Quer dizer, eu estava bem próxima do vírus, já que este público foi infectado, mas também não posso afirmar que foi na academia porque já não temos mais o controle de quem passou para quem”, disse.

Segundo Luisa, os primeiros sintomas de coronavírus, nela e no marido, começaram a aparecer cerca de uma semana. Enzo chegou a ter febre alta, mas passou, e ele não apresentou outros sintomas. 

– Coronavírus e relações de trabalho: mais de 40% do mercado, informais sofrem com paralisações

Luisa mostrou preocupação também com seu Instituto, ONG de proteção animal. Aos prantos, pediu ajuda aos internautas para manter o abrigo. “Tenho 43 funcionários, um monte de animais que precisam de ajuda. Com a economia deste jeito as pessoas vão parar de doar, não consigo fazer feira de adoção para salvar outras vidas. Eu estou desesperada. Só peço para que a sociedade salve os animais”, disse. 

View this post on Instagram

Confirmado. Estamos com o coronavírus covide-19. Por isso a pneumonia. Tenho muita dor no peito, mas sigo me tratando em casa. Meu marido segue internado. Passando aqui para agradecer cada pessoa que me mandou mensg. Foi tanto amor, tanta compaixão… realmente me emocionei. É um momento muito difícil pra mim. Doente, Isolada no quarto, sem poder me aproximar do meu filho, muito angustiada e preocupada com meu marido, longe sei lá por qt tempo do @institutoluisamell O carinho de vcs foi muito importante pra mim. Mais uma vez peço q fiquem em casa o qt puderem. Quero aproveitar para fazer mais uma homenagem a todos os profissionais da saúde. Muitos médicos já se afastaram de suas famílias( para n colocarem elas em risco) para poderem cuidar de nós! Merecem todo nosso respeito e gratidão! Escutem os médicos, cientistas… os profissionais que estão realmente preocupados com o próximo. Lamento pelos empresários que só pensam no próprio bolso. É hora de uma revisão de valores. É hora de amor, compaixão, solidariedade… políticos do meu Brasil que tal abrirem mão do auxílio paletó? Chega a ser vergonhoso vcs n abrirem mão nem disto…

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on


Luisa finalizou seu desabafo com uma mensagem de esperança, dizendo que espera que depois dessa crise, a sociedade acorde para o que está acontecendo no mundo.

– Coronavírus: Drauzio Varella exercita cidadania e ensina o jeito certo de lavar as mãos

“Espero que após o coronavírus a gente tenha mais humanidade. As pessoas precisam acordar, precisam parar de maltratar e explorar os animais, precisam parar de destruir o meio ambiente. As pandemias vêm da criação de animais em confinamento. Na China, estavam enterrando porcos vivos, tamanha crueldade. Precisamos mudar nossos hábitos alimentares agora e fazer uma mudança radical, senão mais vírus como este vão surgir”, finaliza.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: com recorde histórico de votos, Prior sai, Babu fica isolado e Globo descarta fraude