Criatividade

Mercado cria ‘leve mais pague mais’ para compras de álcool gel na Dinamarca

por: Redação Hypeness


O supermercado dinamarquês Rotunden Hellerup Foodmarket encontrou uma maneira criativa de desestimular as compras de impulso motivadas pelo pânico. Na contramão de promoções em que o segundo item de um produto custa mais barato, o mercado criou uma ação que faz com que os preços de álcool gel subam a partir da segunda unidade adquirida.

A antipromoção no estilo “leve mais pague mais” é uma ideia para frear o consumo de álcool gel, ao mesmo tempo em que evita subir o preço individual do produto. Quem compra um frasco paga 40 coroas dinamarquesas (R$ 30). Se o mesmo cliente quiser levar uma segunda unidade, o valor sobe para 1.000 coroas (mais de R$ 700).

– Uma mulher latina, estudante de enfermagem, inventou o álcool gel


O supermercado dinamarquês usou suas redes sociais para publicar um comunicado em que pede que todos os clientes respeitem a distância mínima, higienizem as mãos na entrada do estabelecimento e usem luvas para proteger a si e aos outros.

– Coronavírus: Ambev vai produzir álcool gel e doar aos hospitais públicos

Álcool gel não é a única proteção contra Coronavírus

A Unicef destaca que a lavagem completa das mãos é tão eficaz quanto o uso de álcool gel no combate ao Coronavírus. Em um vídeo inspirador, Drauzio Varella ensina o jeito certo de lavar as mãos.

O álcool gel é indicado como um recurso contra a propagação do vírus para pessoas que não possuem acesso à água e sabão ou quando se está fora de casa.

Publicidade

Foto em destaque: Adriano Gadini/Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Warner vai lançar versão do diretor de ‘Liga da Justiça’ com 4 horas de duração