Criatividade

Mestre dos bonsais cria mini florestas que desafiam a gravidade

Gabriela Glette - 06/03/2020

Mais uma entre as inúmeras habilidades japonesas, o bonsai é uma forma de arte que remonta a séculos. Assim como outras técnicas, como por exemplo o origami, hoje eles são uma das expressões mais reconhecidas da cultura japonesa em todo o mundo. Respeitado e legitimado como o maior mestre vivo dos bonsais, Masahiko Kimura é responsável por criar mini florestas que desafiam a gravidade e nos fazem cair de amores por esta arte.

bonsais artísticos 1

No início, os designs de Kimura eram vistos como controversos porque violavam muitas regras tradicionais da técnica. Conforme o tempo foi passando, no entanto, seu trabalho passou a ser requisitado e reconhecido no mundo todo. Um de seus bonsais mais famosos é uma verdadeira obra-prima escultural, na qual ele equilibra a mini floresta em dois pedaços de ardósia entrelaçados.

bonsais artísticos 2

Feito há mais de 20 anos, esta é uma das poucas criações do artista que não foi vendida. Embora depois ele mesmo tenha criado bonsais semelhantes, a primeira versão permanece em seu jardim até hoje. Localizado em Omiya, no Japão, hoje é possível visitar este espaço mágico com hora marcada.

À medida que Kimura trabalha para manter viva a tradição do bonsai, ele confirma aquilo que nós sempre desconfiamos: os japoneses são mesmo especiais!

 

Publicidade

Fotos: Bonsai Kyogei


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.