Arte

Met Museum disponibiliza 500 livros de arte para download gratuito

por: Redação Hypeness

Quem se interessa pela história da arte sabe que bons livros que podem enriquecer o conhecimento costumam pesar um tanto no bolso. Por isso, a biblioteca digital gratuita do MET, o Metropolitan Museum of Art, de Nova York, é uma ótima pedida.

O acervo, chamado MetPublications, reúne mais de 500 títulos que podem ser lidos na íntegra online, sem pagar nada por isso. Todas as publicações foram feitas pelo próprio MET nos últimos 50 anos, incluindo livros e catálogos de exibições que passaram pelo museu – os textos, claro, estão em inglês.

Há mais mil publicações que podem ser lidas parcialmente no site ou baixadas em PDF. Os organizadores sugerem que leitores chequem os títulos disponíveis periodicamente, já que o acervo é atualizado constantemente. No ano passado, o MET já havia disponibilizado quase 400 mil imagens em alta definição, se tornando o maior acervo visual público do mundo.

Entre as publicações favoritas dos usuários do MetPublications estão um livro sobre a obra do estilista Alexander McQueen, um guia sobre os antigos hieróglifos egípcios, e um catálogo sobre o notável pintor italiano Caravaggio.

Alexander McQueen: Savage Beauty

Ancient Egyptian Calligraphy

 

A Caravaggio Rediscovered: The Lute Player

Publicidade

Fotos: Reprodução/MET


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cameron Diaz reflete sobre fama e diz que abandonou carreira para se sentir em paz