Arte

‘Música em Casa’: festival reúne dezenas de artistas virtualmente

por: Gabriela Glette

Frente ao surto de coronavírus, as regras são claras: devemos respeitar a quarentena e permanecer em nossas casas. Por causa destas medidas, eventos e shows no mundo inteiro foram adiados, quando não cancelados. Por isto, enquanto ainda não sabem quais serão as novas datas de suas apresentações, muitos artistas decidiram substituir shows e turnês por transmissões ao vivo via internet. Para facilitar a vida dos internautas, surgiu a iniciativa “Festival Música em Casa”, que acontece dos dias 20 a 29 de março, fruto de uma parceria – mais do que necessária neste momento, entre a Universal Music e a GTS.

festival música instagram coronavírus 1

Com a participação de dezenas de artistas já confirmados, para curtir um show no conforto de sua casa basta acessar a página do festival no Instagram, que irá direcionar para o perfil de cada artista. Apresentados em formato intimista, os shows virtuais começam sempre às 19h e serão inaugurados em grande estilo por Sabrina Sato e shows da cantora Sandy, das bandas Mar Aberto e Maneva, do cantor Michel Teló e do grupo Cortesia da Casa.

 

Além deles, outros nomes confirmados são Di Ferrero, Bryan Behr, Luísa Sonza, Rodrigo Suricato e Projota. O período da quarentena é desafiador para todo mundo, mas, se todos contribuírem podemos fazer das próximas semanas um período mais agradável, com arte e música. Por isto, além da programação de shows, a página também contará com a interação de diversos influenciadores. As apresentações serão feitas em LIVES, mas deixadas no IGTV para quem perdeu.

Paulo Lima – presidente da Universal Music Brasil, acredita no sucesso do projeto: “Acreditamos no poder da música e da cultura como ferramenta para criar uma grande corrente de apoio. A partir dessa sexta-feira, 20, o #FestivalMusicaEmCasa chega com um grande time de artistas para oferecer apresentações exclusivas, direto da casa de cada um deles – tudo em um formato 100% online e ao vivo no Instagram.”

festival música instagram coronavírus 2

Para Miguel Cariello – diretor da GTS, nós estamos vivendo tempos sombrios, mas que também tem nos apresentado a verdadeira das pessoas: “O grande diferencial desse projeto foi a aceitação e a forma como todos os artistas abraçaram a ideia, querendo fazer alguma coisa. Com saudades do palco, eles viram nessa oportunidade a possibilidade de entreter o público e, de alguma forma, levar felicidade para todo mundo que está passando por esse momento difícil.”

Como acessar o projeto:

Para ver todo o conteúdo do projeto, acesse o Instagram ou as plataformas Spotify e Deezer.

 

Publicidade

Fotos: divulgação

Foto de destaque: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dia Internacional do Reggae: mensagem política popularizada por Bob Marley continua atual e necessária