Ciência

NASA alerta para outro asteroide que passará próximo da Terra

Redação Hypeness - 16/03/2020

Em tempos de pandemia de coronavírus, eis o universo trazendo mais uma preocupação para a humanidade: segundo a Agência Espacial Americana (NASA) um novo asteroide gigantesco passará próximo à Terra no mês de abril.

A agência emitiu um alerta denominando a ameaça oficialmente como ‘52768 (1998 OR2)’. O objeto espacial tem quase 5 mil metros de diâmetro (tamanho estimado).

A aproximação do corpo celeste ocorre no dia 27 de abril, conforme relatado pelo centro de pesquisa. Confira projeção, divulgada pela NASA:

Mais um asteroide perto da Terra

Viajando a 31 mil km/h, ele passará a uma distância de 7 milhões de quilômetros (considerado relativamente próximo pelos cientistas). Apesar de estar em uma provável rota de colisão com o nosso planeta, de acordo com informações da NASA, o acercamento não representa perigo.

Bennu 

Outro asteroide também ameaça a existência dos humanos. Trata-se do asteroide Bennu, descoberto pela NASA em 2018 e que pode colidir com a Terra em 2134. 

O asteróide vem mobilizando a imprensa internacional e figurando entre tablóides sensacionalistas, que o chamam de ‘assustador’ e ‘potencialmente perigoso’. Com mais de 500 metros de diâmetro, Bannu é do tamanho de um pequeno vilarejo e a verdade é que existe, sim, uma chance real dele colidir com o nosso planeta. Mas esta chance é de uma entre 2,7 mil.

O vídeo abaixo, em inglês, dá detalhes sobre Bennu:

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Xepa da vacina contra covid em SP abre para adultos com mais de 18 anos e sem comorbidades