Arte

Netflix: listamos os destaques do catálogo de abril para entreter sua quarentena

por: Yuri Ferreira

Durante a quarentena é muito importante estar sempre se atualizando das novidades do entretenimento para deixar a cabeça um pouquinho mais leve. No meio de tanta informação, é importante cuidar da saúde mental em tempos de pandemia, e, por isso, séries e filmes são um bom jeito de a gente esquecer um pouquinho do mundo lá fora (ou aqui dentro) e poder curtir nosso tempo livre. O Netflix, um dos principais serviços de streaming do planeta, continuou atualizando sua lista de filmes e durante o mês de abril vai disponibilizar várias obras para seus assinantes. Por isso, nós listamos os destaques do catálogo de Abril do Netflix para entreter a sua quarentena.

Além de clássicos do cinema como Forrest Gump e Clube dos Cinco, produções originais como La Casa de Papel, Sérgio e Feito na América ingressarão no catálogo da plataforma ao longo das semanas desse mês. Aqui, você pode conferir as datas para poder ver (ou rever) essas obras do cinema:

– ‘É Tudo Verdade’: festival faz 25 anos com versão online com 30 filmes grátis

Dia 1º – Forrest Gump

Forrest Gump foi o grande campeão do Oscar de 1994 – Além de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, rendeu o prêmio de Melhor Ator para Tom Hanks

Forrest Gump é um dos maiores clássicos de toda a história do cinema. Considerado por muitos uma das melhores representações da trajetória dos EUA no século passado, a biografia deste homem fictício que tem como única qualidade a pureza é uma caixinha de surpresas – ou de bombons, como se diz no filme. Da Guerra do Vietnã à epidemia de AIDS, Forrest Gump é singelo, poderoso e clássico. Além de essencial para quem deseja conhecer a história do cinema, é divertido e emocionante para quem deseja revê-lo.

Dia 3 – Casa de Papel – Temporada 4

A trama do Professor chegará ao final na quarta temporada?

A trama de La Casa de Papel cada vez mais se acirra. Com novos vilões e conflitos cada vez mais prestes a explodir em volta do Professor, a temporada 4 da série mais vista do mundo em língua não inglesa promete muitas emoções e novos conflitos para a história do maior assalto à banco da Europa. No dia 3, a crise ao redor do Banco Central da Espanha irá se espalhar e deixar muita gente no sofá durante todo o fim de semana.

Dia 10 – Clube dos cinco

O mais clássico filme sobre adolescência vai entrar no catálogo da Netflix – Abril

Mais um clássico do cinema integra o catálogo da Netflix em Abril. Considerado por muitos o maior filme adolescente de todos os tempos, a história dos 5 jovens presos na escola em uma detenção de sábado é cheia de humor, conflito, e sobretudo, beleza. Quase um estudo de caso sobre a juventude, o longa tem uma das melhores trilhas dos anos 80 e é inegavelmente um símbolo do cinema oitentista.

– 7 filmes para cantar junto com as melhores trilhas sonoras do cinema

Dia 10 – Tubarão

Os tenebrosos dentes do tubarão branco de Steven Spielberg também vão poder dar um pouco de terror à sua quarentena

No dia 10 de Abril a Netflix também vai adicionar uma clássica série de filmes em sua lista longa de opções. Para quem quiser revisitar Tubarão – e sua incrível trilha sonora de John Williams – e suas continuações (2,3 e 4), a obra de Steven Spielberg estará disponível na plataforma de Streaming. Tubarão é um clássico e assustou milhões de pessoas ao redor do mundo desde o seu lançamento, em 1975.

Dia 17 – Sérgio

A dramática trajetória de Sérgio Vieira de Mello, um dos fatos mais tristes da história diplomática brasileira

Sérgio é uma produção original da Netflix que estreio em Sundance, mas estará disponível na plataforma apenas no dia 17. Estrelado por Wagner Moura, o filme irá narrar a história de Sérgio Vieira de Mello, um diplomata brasileiro à serviço da Organização das Nações Unidas que morreu em Bagdá durante o início da Guerra do Iraque. O filme é um retrato do período dramático da intervenção americana e uma homenagem ao diplomata que morreu à serviço da paz mundial.

Dia 26 – Feito na América

Tom Cruise deixa de ser mocinho e se torna anti-herói em ‘Feito na América’

Feito na América é um filme que estreou em 2017 e tem como ator principal Tom Hanks. Ele interpreta Barry Seal, um piloto de avião que trabalhava para o Cartel de Medellín – Pablo Escobar, no caso – e para a CIA. Na vida de duplo informante e traficante de drogas, a história se complexifica e usa do humor para tratar de uma das maiores operações contra o tráfico internacional de cocaína já feitas pelo governo americano.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As incríveis capas dos romances de Agatha Christie feitas pelo artista Tom Adams