Diversidade

Netflix vai contar história de 1ª negra milionária dos EUA

por: Vitor Paiva

A Netflix aparentemente atendeu a uma sugestão do Hypeness em matéria sobre mulheres incríveis que mereciam ter suas vidas representadas em filmes ou séries, e anunciou que irá contar a história da vida de uma das mais incríveis da lista: Madam C. J. Walker, a primeira mulher negra a se tornar milionária na história dos EUA. “A Vida e a História de Madam C. J. Walker” irá retratar a trajetória da empresária que, no início do século XX, alcançou imenso sucesso comercial no ramo de cosméticos com produtos para cabelos afro.

Além de contar com uma equipe de mulheres negras na produção, a minissérie será estrelada pela grande atriz Octavia Spencer, que dará vida à personagem principal. A direção é assinada por Kasi Lemmons e DeMane Davis, e nos roteiros, a parceria com Nicole Jefferson Asher é de A’Leila Bundles, jornalista e tataraneta de Walker.

A verdadeira madame C. J. Walker

Bundles é também autora da biografia que inspirou a minissérie, “On Her Own Ground”.

“Conheça a primeira mulher americana que construiu um império, rompeu barreiras, e ficou milionária”, diz o primeiro trailer da minissérie, lançado recentemente. A história de C. J. Walker, da pobreza absoluta à riqueza e ao sucesso, é contada em incrível produção Netflix.

Octavia Spencer em cena da série

“A Vida e a História de Madam C.J. Walker” estreia na plataforma no dia 20 de março.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gianecchini sobre sexualidade: ‘Não assumi que sou gay. Sou tudo’