Debate

No dia do aniversário, filho de Ronaldinho manda mensagem para pai preso no Paraguai

por: Yuri Ferreira


O jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão e empresário Roberto de Assis Moreira foram detidos na última semana pelo governo do Paraguai por terem utilizado um passaporte paraguaio falso ao entrarem no país. Ambos estão presos na Agrupação Especializada da Polícia Nacional de Assunção e, segundo os promotores de justiça do país, só irão sair quando explicarem os documentos falsos.

Enquanto isso, no Brasil, o filho de Ronaldinho, João Mendes, comemorou seu aniversário de 15 anos com o pai preso. O jogador, que faz parte da base do Cruzeiro, mandou um recado para Ronaldinho  passando esperança e carinho para o jogador.

– Proibido de sair do Brasil, Ronaldinho Gaúcho se torna embaixador do turismo

No dia de seu aniversário, João Mendes, filho de Ronaldinho, enviou uma mensagem para o pai preso no Paraguai

“O lá de cima sabe de tudo, ele está no controle. Te amo, daqui a pouco estamos juntos de novo”, afirmou o jovem em um stories mostrando ele e o pai abraçados.

Porém, antes dessa mensagem, o jogador havia postado uma foto sozinho em aniversário sozinho com a legenda ‘nada a reclamar‘. Muita gente criticou o garoto por uma suposta falta de sensibilidade no texto. E aí, o que você acha?


Por que Ronaldinho está preso no Paraguai?

A situação de Ronaldinho é delicada. O imbróglio diplomático em relação ao jogador provavelmente ainda se estenderá. O ex-jogador acusou o empresário Wilmondes Frias, que o representou no país, como responsável pelos documentos falsos. Segundo a defesa de Assis, que é irmão de Ronaldinho, o passaporte teria sido oferecido para facilitar investimentos no país.

Em um primeiro momento, a Justiça paraguaia iria deixar Ronaldinho e Assis voltarem ao Brasil para, em seguida,  pedir explicações a Wilmondes. Porém, após serem detidos na alfândega, Assis e a ex-estrela da seleção brasileira foram presos em uma ala junta de outros grandes empresários e cartolas do futebol paraguaio.

Segundo o jornalista Hernán Rodriguez, da Unicanal, rede televisiva paraguaia, é assim que se encontra Ronaldinho na cadeia:

– Barça se afasta de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo após apoio a Bolsonaro

“A defesa de Ronaldinho e Assis é simplória e básica ao centrar-se em supostos erros processuais. Os dois não sairão até que aportem informação verdadeira sobre a finalidade dos passaportes falsos”, afirmou Osmar Legal, promotor do caso, à Folha de São Paulo.

Não foi o primeiro problema de Ronaldinho com a Justiça. Condenado à indenizar em mais de 6 milhões a prefeitura de Porto Alegre por multas ambientais – após fazer invasões nas margens do Lago Guaíba, em Porto Alegre -, o jogador teve seu passaporte brasileiro apreendido até que as multas não fossem quitadas, mas o recuperou recentemente.

O Ministro da Justiça brasileiro está em contato com órgãos paraguaios para entender a situação. De acordo  investigações preliminares, burocratas paraguaios e empresários participaram da confecção do passaporte falso, porém não se sabe ainda se ele foi feito a pedido de Ronaldinho ou se o jogador foi ludibriado por seu representante.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Índia bane Tik Tok em novo capítulo de escalada de tensão militar com a China