Inspiração

Nubank anuncia fundo de R$ 20 mi para pagar iFood e consulta de clientes

25 • 03 • 2020 às 16:09 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


A crise do coronavírus que vem assolando o Brasil tem mobilizado milhares de pessoas da sociedade civil e empresas para que consigamos passar por esse difícil momento com o menor impacto possível. Para manter iniciativas de distanciamento social e outras medidas de contenção da epidemia no país, muitas pessoas tem se organizado ativamente.

O Nubank, uma das principais fintechs do mundo, anunciou um fundo de 20 milhões de reais para ajudar vítimas do coronavírus em quarentena e pessoas afetadas pela crise. Através de parceiros como Rappi, Ifood, Zenklub (empresa de terapia e psicologia à distância), Zee.dog (petshop online) e o Hospital Sírio Libanês, a empresa irá ajudar pessoas que precisam de auxílio financeiro e psicológico durante o confinamento causado pela Covid-19.

– Coronavírus: Luis Vuitton fabrica álcool gel contra pandemia

Nubank anunciou parceria com empresas e fundo de 20 milhões para auxiliar clientes que estão passando por dificuldades durante a epidemia de coronavírus

Com corte de gastos e verbas que seriam utilizadas em campanhas de marketing, a instituição financeira criou um fundo que será utilizado através de vouchers para seus clientes utilizarem em parceiros. Os vouchers são disponibilizados nos canais de atendimento do Nubank.

Além de descontos e serviços de teleorientação, os vouchers poderão cobrir consultas psicológicas e auxílio a pets de pessoas infectadas. Alguns serviços já estão disponíveis no aplicativo do banco e outros ainda serão anunciados ao longo desta semana.

– Coronavírus: Ambev vai produzir álcool gel e doar aos hospitais públicos

“A nossa expectativa é dar suporte a dezenas de milhares de pessoas até o final de abril. Vamos além do dinheiro. Doaremos o que temos de mais precioso: nosso tempo e energia para ouvir as pessoas e ajudá-las dentro do que for possível, para além da vida financeira”, afirmou David Vélez, CEO da companhia, ao Valor Econômico.

Até o dia de hoje (25), segundo o Ministério da Saúde, são mais de 2 mil mortes e 46 mortos no país. Unidades de Tratamento Intensivo de alguns hospitais já estão completamente tomadas, especialmente na capital paulista.

– Covid-19: falas de dono do Madero e Roberto Justus mostram desprezo aos idosos

Confira a postagem oficial do Nubank no Instagram, anunciando a campanha:

https://www.instagram.com/p/B-HufyxAJeu/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Publicidade

Fotos: Divulgação


Canais Especiais Hypeness