Inspiração

O ‘cachorro unicórnio’ que tem uma orelha no topo da cabeça e é uma fofura

17 • 03 • 2020 às 19:42 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Pouca coisa no mundo provoca ataques de fofura tão incontornáveis quanto um filho de Golden Retriever. Pode parecer óbvio, mas isso não altera o fato de ser irresistível – e a prova de tal charme imbatível do cãozinho é a imagem de Rae, um lindo e alegre filhote da raça, que por conta de um ferimento no parto acabou nascendo com uma surpreendente característica: sem a orelha esquerda e, mais incrível, conforme cresceu sua orelha direita migrou para o topo de sua cabeça. Um vídeo tornou a fofura de Rae um sucesso imediato na internet.

Trata-se de uma condição rara e que pode soar estranha, mas em Rae se torna puro charme. Não por acaso o cãozinho ganhou o apelido mais adequado: unicórnio dourado. Aparentemente sua orelha não provoca maiores problemas em sua saúde, e nem em sua alegria – basta uma passeada rápida por seu perfil no Instagram para saber que se trata de um animal feliz, e irresistivelmente gracioso.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness