Criatividade

O surreal bolo que celebra Edgar Allan Poe e o amor visceral

por: Gabriela Glette

Existem milhares de formas de celebrar o amor, sobretudo no período em que vivemos, no qual as redes sociais tornaram-se palco de casais apaixonados. Se algumas pessoas optam pelo amor romântico, fofo e cândido, outras preferem algo mais visceral, com sangue, libertinagem e, por que não, coração batendo fora do corpo? Foi tentando seguir esta linha que a confeiteira Jane M – do @fancifulcakes, criou um bolo que foi sucesso absoluto nas redes.

Inspirada no conto Tell Tale Heart (O Coração Revelador, na versão traduzida para português), do autor estadunidense Edgar Allan Poe, o bolo simula um livro já sujo de tanto que foi lido e possui um detalhe assustador: um coração batendo. Com o livro aberto, o órgão continua a bater, enquanto o sangue escorre pelas páginas. De todos os bolos inusitados que já nós vimos, este superou todas as expectativas possíveis.

bolo edgar allan poe 1

O conto é uma das obras mais conhecidas de Poe, considerado o inventor do gênero ficção policial. Publicado pela primeira vez em 1843, ele conta a história de um assassinato, onde o coração da vítima acaba sob o assoalho e o som do coração batendo deixa o homem louco. Curiosamente, Jane fez o bolo para celebrar o Valentine’s Day, no dia 14 de fevereiro. Veja outras criações da confeiteira:

edgar allan poe

O escritor e poeta Edgar Allan Poe

O coração é feito de gelatina e possui uma bomba dentro, enquanto as páginas escritas foram feitas em uma impressora de gelo. Se é romântico ou não, esta já é outra história. No entanto, seremos obrigados a concordar que seu bolo é uma verdadeira obra de arte, que se não celebra o amor, enaltece um dos grandes mestres da literatura.

Publicidade

Foto 1: Instagram

Foto 2: Wikipedia


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer de doces usa o tédio na quarentena para fazer docinhos de memes