Inspiração

Operadoras de TV a cabo liberam sinal para quem está em home office

por: Yuri Ferreira

As principais operadoras de TV do país passaram a liberar parte do seu acervo gratuitamente para quem está em home office durante a quarentena causada pelo coronavírus. Boa parte dos canais mais caros do seu pacote de televisão agora estão com sinal liberado em seu decodificador caso você tenha Net, Oi, Sky ou Claro na sua residência.

Operadoras de TV a cabo liberaram o sinal de seus canais para quem assina qualquer plano durante a epidemia de coronavírus, incentivando que as pessoas fiquem em casa

A Globo liberou a Globo News, para quem deseja ficar antenado nas notícias sobre a pandemia de coronavírus, além da Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, todos os SporTV, VIVA, Universal TV,, Syfy, todos os Telecines, Megapix, Mais Globosa, BIS e o Canal OFF.

A NET liberou todos os canais do seu catálogo por tempo indeterminado. A Oi liberou Nickelodeon, AXN Brasil, Sony Channel e Paramount, para os viciados em filmes. A Sky liberou 70 canais, incluindo o Cartoon Network, Arte1, BBC e Discovery.

Nessa semana, a Claro anunciou que iria aumentar o alcance de seu wi-fi público para seus clientes e não clientes devido ao coronavírus. Durante a quarentena, milhares de pessoas terão mais acesso à internet devido à medida. Além disso, quem tem Claro TV está com todos os seus canais liberados.

– Coronavírus prova porque o SUS e a pesquisa universitária realmente importam

Situação do coronavírus no país

No dia de hoje (17 de março) foram confirmados 306 casos e 1 morte  (em São Paulo) causada por coronavírus no Brasil. Além disso, há 4 mortes suspeitas de terem sido causadas por Covid-19 em São Paulo. A intensificação da crise deve ser levada a sério e medidas rígidas para conter o contágio devem (e provavelmente) serão tomadas nos próximas dias, tendo em vista que a doença já está presente nas 5 regiões do país.

“Temos orientado para que as unidades de trabalho que possam fazer o uso do trabalho home office, que o façam. Vamos trabalhar alguma orientação para que as pessoas possam trabalhar dessa maneira”, afirmou o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

– Do coronavirus a gripe espanhola: as maiores pandemias da humanidade

Recomendação é que ninguém saia de casa exceto se muito necessário; aulas em escolas estaduais e universidades já foram canceladas

As medidas protetivas de quarentena e isolamento são a principal maneira de não sobrecarregar o sistema de saúde do Brasil. Na Itália, somente da segunda-feira (16) para terça-feira (17), mais de 345 pessoas morreram. Lá, foram mais de mil mortos em três dias devido à doença. Para evitar que isso se repita no Brasil, o importante é se proteger e se manter isolado sob todas as circunstâncias.

Se algum sintoma do coronavírus como febre ou tosse apareça, mantenha-se em casa. Somente após os sintomas se manterem por mais de uma semana ou estarem muito fortes vá ao posto de saúde para que os médicos avaliem se trata-se de um caso em potencial.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem lista as razões pelas quais ama sua namorada que está lutando contra a depressão