Inspiração

Os funcionários desta reserva usam trajes especiais para cuidar de bebês zebra

por: Redação Hypeness

Após resgatar um bebê zebra com poucos dias de vida, os funcionários do Sheldrick Wildlife Trust, no Quênia, oferecem conforto ao animal se vestindo com um traje especial de listras.

Diria é uma zebra macho resgatado pouco depois da sua mãe ser morta por uma manada de leões. Durante o ataque, o filhote instintivamente correu em direção a um rebanho de cabras que passeava perto dali. Foi a sua salvação.

Ao presenciarem a cena, os pastores alimentaram o filhote com leite das cabras e o levaram até um guarda-florestal da região.

Os profissionais direcionaram o animal aos cuidados do Sheldrick Wildlife Trust, uma organização pioneira na proteção aos animais na África, atuando no Quênia há mais de 40 anos.

Par ajudar na adaptação de Diria, os funcionários do centro passaram a usar roupas que lembram a pelagem de uma zebra.

Em uma publicação no Facebook, a organização explicou a iniciativa: “os potros de zebra memorizam o padrão de listras de sua mãe e a roupa permite que Diria construa essa memória assim como faria na natureza, sem que se apegue demais a nenhum indivíduo”.

Isso permite, por exemplo, que um funcionário saia de férias e seja substituído sem prejuízo para o animal.

Basta que o novo cuidador use a mesma roupa confeccionada para o contato com o filhote.

“Diria é incrivelmente carinhosa com seus cuidadores e, talvez com exceção de seu leite, adora mais do que tudo se aconchegar confortavelmente neles enquanto eles o preparam”, acrescenta a publicação.

Olha que coisa mais fofa!

Publicidade

Fotos: Sheldrick Wildlife Trust/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela desmente ‘corpos perfeitos’ de perfis do Instagram e tem mais seguidores que a maioria deles