Arte

Os melhores pôsteres retrô de filmes de terror já feitos

Gabriela Glette - 13/03/2020

Pode até parecer uma pergunta óbvia, mas, para você o que faz um excelente filme? Muito além do que os atores escolhidos, direção, trilha sonora e, claro, a própria direção, uma produção cinematográfica envolve outras variáveis. Se o filme em si é o resultado do trabalho de uma equipe bem estruturada, outros elementos são igualmente importantes para garantir o sucesso do empreendimento. Por exemplo, as artes gráficas – em especial o pôster. Afinal, se este estiver mal feito, dificilmente atrairá gente para o cinema. Para celebrar a importância do design gráfico no cinema, o site Noupe fez uma seleção dos melhores pôsteres retrô de filmes terror já feitos. Uma verdadeira homenagem à sétima arte.

pôsteres retrôs filmes de terror 1

Inspirado nos filmes de terror de maior sucesso das últimas décadas, o site nos relembra que, às vezes, o efeito de um filme pode ir além do enredo, misturando outros fatores semióticos, como seu pôster. Inclusive, quando você pensa nisso, os pôsteres de filmes podem realmente ser o elemento surpresa com o potencial de deixar os espectadores ainda mais fascinados.

pôsteres retrôs filmes de terror 2

Hoje, os filmes hollywoodianos possuem equipes inteiras de especialistas para criar a arte gráfica perfeita. Tudo, desde elementos que costumam passar batido pelo espectador comum, são milimetricamente estudados. Muito mais simples, os pôsteres retrôs podem até ser considerados toscos pelos profissionais de hoje, mas nos ajudam a relembrar de uma época na qual era preciso fazer muito com pouco para criar um filme de sucesso.

pôsteres retrôs filmes de terror 3

Do clássico dos clássicos ‘Tubarão’ até ‘Os Gremlins’ e ‘Halloween’, o universo fantástico dos filmes de terror, definitivamente, não é nada sem os pôsteres de divulgação dos mesmos.

Publicidade

Fotos: Noupe


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!