Inspiração

Padre esquece de desativar filtro do Facebook e reza missa mais divertida da quarentena

por: Yuri Ferreira

Apesar da maior religião do nosso país ser o Catolicismo, não é muito comum que missas viralizem na internet. Ainda assim, o Padre Luiz César Moraes, de Itajubá, em Minas Gerais, conseguiu fazer com que seu ritual eucarístico à distância – devida a quarentena – viralizasse para milhões de brasileiros. O Padre esqueceu de desativar os filtros de rosto Facebook e rezou a missa mais divertida da quarentena, conquistando milhares de visualizações de pessoas de todas as religiões.

O pároco da pacata cidade de Itajubá usualmente tem cerca de 400 espectadores em suas transmissões ao vivo no Facebook. Após o vídeo da missa viral, o Padre alcançou 170 mil visualizações em suas redes devido ao engano, além de ter ganhado muitos seguidores.

– Papa Francisco e as importantes mudanças de rumo da Igreja Católica em 2019

A Oração do Meio Dia do padre acabou tendo alguns efeitos especiais inesperados para os fiéis

Segundo Luiz César, ele não gravou o vídeo no modo selfie e, sem querer, ativou as máscaras. Durante 6 minutos, o pároco executa a liturgia acompanhada de engraçados filtros do Facebook. “Não reparei, pois gravei pela câmera de trás e sozinho não pude perceber que o efeito máscaras estava acionado. Só ao final ao desligar que vi a tragédia”, afirmou.

Os comentários do vídeo apoiam Luiz, que não conseguiu perceber o erro a tempo. “Junto a sua oração! Deus quis trazer um pouco de alegria a muitos que estão tristes e apavorados com o caos que estamos vivendo!”, afirmou uma internauta.

– Em quarentena com Tom Hanks, Rita Wilson ataca de rapper e quebra internet

Ele não fez intencional, mas as vezes que ele orou pela saúde caíram papéis dourados e quando orou pela água caíram gelos. Mesmo eu não sendo tão religiosa pude perceber que ele estava de coração ali”, disse outra usuária da rede social.

Posteriormente, o Padre fez um comentário pedindo desculpas pelo mal-entendido (que nos divertiu à beça):

“Hoje na transmissão do momento de Oração do Meio-Dia, como sou amador no trato da filmagem, como faço sozinho e usando meu celular para aproveitar melhor a imagem, faço pela câmera de trás (não selfie), afixando o mesmo na minha cristaleira e então não vejo o que se filma. Ao acessar o início da transmissão, sem ver acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu…Mas Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado, ficou hilário as caras, como Ele tira do brejo a flor do copo de leito, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente. Rir faz bem, ainda mais neste tempo de apreensão que estamos vivendo”, afirmou em vídeo.

– Idosa dá o exemplo, respeita quarentena e costura 1 mil máscaras para doação

Confira a live do Padre com os filtros ativados:

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pescadores trabalham para salvar baleia encalhada em praia de Santa Catarina