Sustentabilidade

Parque suspenso em SP permite andar por copa das árvores em meio à mata atlântica

por: Gabriela Glette

São Paulo é a nona cidade mais populosa do mundo. Conhecida como ‘a terra das oportunidades’, o maior centro financeiro da América Latina também carrega o título de uma das cidades mais estressantes do mundo. Quando o estresse bate, costumamos viajar a lugares em meio à natureza, mas saiba que isto é possível a poucos quilômetros da capital. Localizado em São Bernardo do Campo, a cerca de uma hora de São Paulo, o Parque Ecológico Imigrantes permite andar por copa das árvores em meio à mata Atlântica.

Inaugurado em novembro de 2019, a construção deste pequeno paraíso só foi possível graças a um investimento de R$ 14 milhões da Fundação Kunito Miyasaka, ligada à comunidade japonesa no Brasil. Com objetivo de preservar a reserva natural e incentivar pesquisas na área de educação ambiental, uma das maiores inovações do parque é sua acessibilidade.

O Parque possui seis trilhas diferentes, construídas de modo a causar o menor impacto ambiental possível. Pensando na diversidade do público, as trilhas são curtas e com poucos obstáculos. Desta maneira, de cadeirantes e idosos, até jovens e crianças, todo mundo pode aproveitar a atração.

Com dois elevadores, acessível para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, ele ainda possui um  circuito de água construído por meio da captação da água da chuva. As visitas precisam ser agendadas pelo site. O espaço fica no km 34,5 da rodovia, próximo ao bairro Curucutu, em São Bernardo. Um passeio incrível, acessível e sustentável!

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Método Miyawaki: pequenas florestas estão sendo plantadas pela Europa para restaurar a biodiversidade