Debate

Passageira recebe mata-leão após tossir durante voo na China

por: Redação Hypeness

Prevenção ou pânico generalizado? Um vídeo que circula nas redes sociais ascendeu esse debate com relação aos cuidados com o coronavírus, principalmente em aviões e aeroportos

As imagens mostram uma passageira sendo imobilizada após tossir de propósito em cima de comissários de bordo. De acordo com o jornal The Sun, o caso ocorreu na última sexta-feira (6 de março), num avião da Thai Airways, na China, onde já foram registrados mais de 80 mil casos e 3 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. Esta imagem, tirada do vídeo, mostra o momento em que ela recebe um mata-leão para ser detida: 

– Jornal inglês lista os melhores trechos de músicas de 20 segundos para ouvir lavando as mãos e evitar o Coronavírus

A tensão teria ocorrido porque ela exigia que os funcionários abrissem as portas da aeronave e a deixassem sair, antes que os procedimentos de segurança fossem realizados, e ela teve seu pedido negado. 

Em entrevista ao jornal, o representante do setor de segurança da companhia aérea responsável pelo voo disse que os passageiros foram informados no aeroporto de Xangai que medidas seriam tomadas para verificação de passageiros com histórico de viagens a países considerados de risco como Itália, Coreia do Sul, Japão e Irã.

– Coronavírus: mulheres e universitárias, elas precisaram de 48h para sequenciar o Covid-19

Logo, os comissários não podiam abrir as portas do avião até que as instruções e as autoridades de saúde viessem para fazer as verificações. A  Thai Airways teve que esperar sete horas antes que os oficiais chegassem à fila de inspeção. 

A mulher ficou irritada com a demora e tossiu em cima dos funcionários. Um comissário, protegido por máscara, chegou a ameaçar algemar a passageira, mas não foi necessário depois de ela se acalmar, disseram testemunhas.

 

Confira o vídeo do incidente: 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rosa Weber nega liminar para jovem que furtou 2 shampoos em caso que resume o Brasil