Inspiração

Pedro do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ reaparece ensinando você a lavar as mãos; veja vídeo

por: Redação Hypeness

Ai Gabi, só quem viveu sabe! Que tal esse momento nostalgia – e de conscientização – protagonizado pelo ator Luciano Amaral?

Ele postou um vídeo em sua conta no Instagram mostrando como lavar corretamente as mãos, já que a higienização correta e constante é comprovadamente uma das maneiras mais eficaz de prevenção à pandemia de coronavírus

– ‘Turma da Mônica’ libera 188 HQs clássicos para baixar e enfrentar coronavírus

Luciano Amaral volta ao papel de Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum para conscientizar sobre o coronavírus

No vídeo, Luciano vai se transformando, aos poucos, no Pedro, personagem que deu vida no Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, nos anos 1990. E a trilha sonora não podia ser melhor: “Lavar as Mãos”, de Arnaldo Antunes, que embalou a criançada que assistia ao Castelo.

– Jornalista da Globo chora ao pedir que idosos fiquem em casa por coronavírus

Luciano deixou ainda um recado importante na legenda: “chegou a hora de colocar em prática o que tentamos lhe ensinar desde 1994! Vale a pena lembrar e continuar lavando suas mãos constantemente. Um pequeno gesto que ajuda muito na prevenção da Covid-19. E não sou eu que estou falando, é o Pedro. Compartilhe!”.

Bom, se o nosso querido Pedro falou, tá falado! Todo apoio a prevenção a Covid-19 é muito importante no momento em que vivemos.

Passa de 737 mil o número de infecções pelo novo coronavírus e de 35 mil o número de mortes em todo o mundo, segundo a universidade americana Johns Hopkins. No Brasil, são 4.256 infecções confirmadas e 136 mortes por Covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde.

– Coronavírus: simulador ajuda a entender progressão da pandemia no Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, pela primeira vez, uma morte causada pelo coronavírus em Minas Gerais. De acordo com o boletim epidemiológico, há atualmente 29.724 casos suspeitos da doença em Minas Gerais, 261 confirmados e um óbito. Outras 23 mortes seguem em investigação, aguardando o resultado de exames.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Médicos da linha de frente contra coronavírus ganham casamento surpresa em hospital