Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Substâncias alucinógenas foram condenadas durante décadas, mas hoje a ciência está começando a desmistificá-las. O motivo? Não somente buscar um tratamento alternativo à depressão, doença considerada pela OMS – Organização Mundial da Saúde, como a mais incapacitante do século, como novas formas de vida, por mais estranha que esta ideia possa parecer.
Dr. Andrew Gallimore – neurobiologista da computação, farmacologista, químico e escritor que se interessa pela base neural da ação de drogas psicodélicas há muitos anos, vai longe ao considerar que o DMT pode ser a resposta para tudo. Para ele, a substância que é considerada hoje o alucinógeno mais potente conhecido pela ciência, pode ser o próprio futuro da humanidade, caso um dia a Terra não seja mais um planeta habitável.
De efeito similar ao do Ayahuasca – chá produzido a partir da combinação de várias plantas, para ele, a grande vantagem no DMT é que ele pode ser controlado mais facilmente. Mas não só isto. Segundo o cientista: “O pico médio da concentração sanguínea de DMT após o consumo do ayahuasca é de cerca de 15-18 ml, enquanto o DMT intravenoso é superior a 100 ml. Portanto, o ayahuasca não é um substituto adequado.”
Para Gallimore, o uso do DMT intravenoso controlado pode nos dar inúmeras pistas sobre o funcionamento do cérebro humano. No melhor estilo Matrix, o cientista acredita, ou melhor, gostaria que no futuro, as pessoas passassem dias e até mesmo meses sob o efeito do alucinógeno, para que pudessem viver em uma outra realidade. “Eu realmente imagino um momento em que você se deitará em algum tipo de cápsula, e entrará no seu tempo de jornada e partirá para o universo ao lado”.
Para ele, esta tecnologia que ele vem estudando há anos é o equivalente ao desenvolvimento de foguetes para levar os astronautas a explorar o espaço sideral – mas, neste caso, levaria os psiconautas ao espaço interior (ou onde quer que o reino do DMT reside). “A Terra é o berço da humanidade, mas o homem não pode permanecer no berço para sempre”. Assista o filme abaixo para compreender melhor esta teoria:
Publicidade
Uma cirurgia cardíaca pioneira realizada no hospital Gregorio Marañon, em Madri, salvou a vida da pequeníssima...
Em festas e mesas de bar é muito comum conhecer ou mesmo se descobrir um bilíngue alcoólico – aquela pessoa que,...
A variante delta já se tornou a mais comum no Brasil, no Reino Unido e nos EUA. Essa cepa da covid-19 é a mais...
Pesquisadores da Western University criaram um sistema de inteligência artificial que saberia dizer exatamente os...
Muitos alimentos que, em excesso, nos fazem mal, são também, na medida certa, fundamentais para nossa saúde. Tudo é...
Uma espécie conhecida apenas pelo nome inglês de "blue java banana" é a nova sensação do mundo vegetal. Com...
Uma reportagem recente do New York Times revelou que o mundo de MIB: Homens de Preto não é tão distante assim da...
O elefante-africano está à beira da extinção: essa é a conclusão do relatório publicado recentemente pela União...
O sonho de muita gente é fazer uma viagem para fora da Terra, conhecer um outro planeta, a sensação de viajar pelo...