Estilo

Por que este tutorial de batom já foi visto 1,3 milhões de vezes

por: Gabriela Glette

Em um período no qual pipocam mensagens de tragédias e medo devido à pandemia do coronavírus, tem muito conteúdo incrível também fazendo sucesso. A prova de que nós estamos precisando mudar o foco e pensar em outra coisa, no dia 7 de março a maquiadora e influenciadora digital Jacinda Pender compartilhou um vídeo tutorial de 21 segundos ensinando seus seguidores a fazer uma make de lábios ombré. Não foi preciso muito tempo para o vídeo viralizar e hoje ele já foi visto mais de 1,3 milhões de vezes.

A técnica ombré já foi adaptada à diversas superfícies, como cabelos, unhas, pálpebras e, agora, lábios. O que muita gente não sabe é que o procedimento é antigo e existe desde a saudosa década de 1990. Jacinda mesmo disse que inspirou-se nas maquiagens usadas pelas deusas Lauryn Hill, Aaliyah e Nia Long para criar o look que é o mais novo sucesso das redes sociais.

tutorial maquiagem batom 1

Com muitas camadas, o que a maquiadora fez foi replicar uma técnica muito usada com sombras nos olhos, porém, na boca. Primeiro, ela contornou os lábios com um lápis de boca marrom, depois aplicou uma camada de batom avermelhado preenchendo toda a parte interna dos lábios. Com os dedos, depois ela misturou o lápis e o batom, deixando o centro dos lábios mais claros. Para finalizar, o menosprezado gloss ilumina a região central dos lábios.

tutorial maquiagem batom 2

Esta não foi a primeira vez que um tutorial de Jacinda viralizou nas redes. Evidenciando a beleza negra e democratizando a maquiagem, aproveite a quarentena para cuidar de você e aprender com os tutoriais desta fera da beleza.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Garotinhas se vestem de Lupita e Chimamanda e derretem corações