Diversidade

Série fotográfica imagina princesas da Disney como mulheres negras

por: Redação Hypeness

A cabeleireira LaChanda Gatson queria representar princesas negras para “inspirar garotas ao redor do mundo a sonhar alto e saber que os sonhos realmente se tornam realidade”. Com penteados e figurinos elaborados, ela idealizou um ensaio fotográfico maravilhoso.

Os cliques foram assumidos pela dupla Regis e Kahran, os fotógrafos do estúdio CreativeSoul Photography. E, ainda que a inspiração não seja declarada, é impossível negar a semelhança das fotografias da série com as princesas da Disney…

1. Rapunzel

Não é preciso muita atenção para notar a falta de diversidade entre as princesas oficiais da Disney. Antes de Tiana, a presença negra entre elas era quase inexistente.

Claro que a empresa está tentando se adaptar à demanda por mais representatividade na mídia (a passos lentos, é verdade). Depois de confirmar seu primeiro filme estrelado por uma princesa africana, a Disney também anunciou que a atriz negra Halle Bailey iria dar vida à Ariel na versão live-action de “A Pequena Sereia“.

2. Jasmine

Os figurinos das jovens fotografadas no ensaio idealizado por LaChanda muitas vezes remetem às princesas das animações. Pensando nisso, o Bored Panda brincou de adivinhar a qual filme pertence cada personagem e nós reproduzimos a brincadeira aqui.

Será que acertamos? 

3. Tiana

4. Cinderela

5. Pocahontas

6. Nala

7. Anna

8. Elsa

9. Bela Adormecida

10. Moana

11. Branca de Neve

12. Shuri (Marvel)

13. Bela

14. Merida

Publicidade

Fotos: CreativeSoul Photography


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Zelândia terá policiais de hijab em medida contra islamofobia