Diversidade

Série fotográfica imagina princesas da Disney como mulheres negras

por: Redação Hypeness

A cabeleireira LaChanda Gatson queria representar princesas negras para “inspirar garotas ao redor do mundo a sonhar alto e saber que os sonhos realmente se tornam realidade”. Com penteados e figurinos elaborados, ela idealizou um ensaio fotográfico maravilhoso.

Os cliques foram assumidos pela dupla Regis e Kahran, os fotógrafos do estúdio CreativeSoul Photography. E, ainda que a inspiração não seja declarada, é impossível negar a semelhança das fotografias da série com as princesas da Disney…

Rapunzel

Não é preciso muita atenção para notar a falta de diversidade entre as princesas oficiais da Disney. Antes de Tiana, a presença negra entre elas era quase inexistente.

Claro que a empresa está tentando se adaptar à demanda por mais representatividade na mídia (a passos lentos, é verdade). Depois de confirmar seu primeiro filme estrelado por uma princesa africana, a Disney também anunciou que a atriz negra Halle Bailey iria dar vida à Ariel na versão live-action de “A Pequena Sereia“.

Jasmine

Os figurinos das jovens fotografadas no ensaio idealizado por LaChanda muitas vezes remetem às princesas das animações. Pensando nisso, o Bored Panda brincou de adivinhar a qual filme pertence cada personagem e nós reproduzimos a brincadeira aqui.

Será que acertamos? 

Tiana

Cinderela

Pocahontas

Nala

Anna

Elsa

Bela Adormecida

Moana

Branca de Neve

Shuri (Marvel)

Bela

Merida

Publicidade

Fotos: CreativeSoul Photography


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estas combinações genéticas confirmam que o legal é ser diferente