Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu, na última quarta-feira (18), prorrogar o prazo de pagamento de tributos para empresas que optam pelo Simples Nacional. Devido a crise do coronavírus, os vencimentos das cobranças a partir de março foram adiados para o segundo semestre de 2020.
Os principais afetados pela medida são os optantes pelo MEI (Microempreendedor Individual). Os pejotinhas só irão pagar as suas guias depois de outubro. A medida havia sido previamente anunciada pelo Governo Federal com adiamento de três meses, e posteriormente a Gestão do tributo simplificado confirmou o prorrogamento para o segundo semestre de 2020, para alívio dos microempreendedores.
– Coronavírus e a inabilidade social ameaçam negros e pobres
O Ministro Paulo Guedes anunciou uma injeção de 147 bilhões de reais na economia para ajudar empreendedores a pagarem salários e reduzir os impactos da crise do Coronavírus
Segundo o comitê, a partir de agora, os tributos federais que são cobrados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e no Programa Gerador do DAS para o MEI (PGMEI) serão prorrogados para as seguintes datas:
I – o Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;
II – o Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020; e
III– o Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.
– Xuxa vai doar R$ 1 milhão ao SUS para combate ao coronavírus
As guias referentes ao mês de fevereiro, com vencimento para o dia 20 de março, mantém o seu prazo normal.
A medida tem como fim acelerar a economia e conter os feitos da crise do coronavírus nos Microempreendedores Individuais, em sua maioria autônomos, que terão dificuldade em manter seus rendimentos durante o grave período de instabilidade na economia, ao contrário de funcionários públicos e trabalhadores com carteira, que irão continuar com seus rendimentos de maneira integral ou reduzida.
– Coronavírus prova porque o SUS e a pesquisa universitária realmente importam
O Governo Federal ainda anunciou um subsídio de R$200 por três meses para trabalhadores informais que fazem parte do CadÚnico. O pagamento será feito via bancos públicos e tem como fim acelerar a economia e diminuir os impactos da crise do coronavírus que vem derrubando as bolsas, as previsões de crescimento do PIB e acelerando o desemprego no país.
Publicidade
Quando saía em busca de novas roupas para sua filha Maya, a norte-americana Sharon Choksi sempre voltava pra casa...
Dona Otacília e Sr. José Francisco estão aí para provar que é possível passar muitos e muitos anos ao lado de uma...
Assim como Nescau, Leite Moça e alguns outros títulos, a Nutella se tornou parte do grupo seleto de marcas que são...
Quem já lançou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar algum empreendimento sabe que nunca é fácil...
Para muitos será como um voltar à infância, aos anos 90, em que o Castelo Rá-Tim-Bum fazia parte da vida de muitas...
A visibilidade trans tem se ampliado. Desde 2004 é celebrado o Dia da Visibilidade Trans, que acontece no dia 29 de...
A resposta a essa pergunta é simples de ser entendida e está no próprio título deste post: marketing, é claro. E...
Daquela série "Porque não pensei nisso antes": a pasta de dentes fica dentro da escova, para usar, basta girar a base...
Nós do Hypeness tivemos o prazer de sermos convidados pra participar de um evento muito bacana da Johnnie Walker pra...