Design

Tiveram a ideia genial de construir torres de gato com árvores reais

por: Gabriela Glette

De todas as características apaixonantes dos gatos, talvez a mais marcante seja a serenidade e a necessidade de se estar em um lugar calmo e silencioso. Não é à toa que eles sempre acabam escolhendo cantos que nós não conseguimos acessar, como caixas, malas de viagem e, sobretudo, lugares altos. Do alto de suas torres de gato, eles observam o cotidiano de seus donos como verdadeiros soberanos que são. Porém, pensando em simular uma experiência ao ar livre, tiveram a ideia genial de construí-las com árvores reais e o resultado não poderia ser mais incrível.

torres de gato árvores 1

O design foi feito pelo casal Shelley e Joe DelRocco, da Flórida – Estados Unidos. Juntos eles não somente desenham as torres, como constroem à mão, uma por uma. O conceito oferece uma casa mais agradável aos felinos, mas também dá mais vida aos ambientes urbanos, onde plantas são sempre bem vindas.

torres de gato árvores 2

A primeira casa foi feita para seus próprios gatos em 2008. Sucesso imediato entre amigos proximos, o negócio cresceu rapidamente e hoje eles vendem seus projetos para proprietários de gatos de diversos países. Juntos, eles estão constantemente se esforçando para melhorar seus projetos, com o objetivo de proporcionar um ambiente natural mais realista para os gatos mesmo em ambientes fechados.

torres de gato árvores 3

Apesar do design incrível, as torres ultrapassam a questão estética. Segundo eles: “Este método ajuda a reduzir o estresse e incentiva os gatos a se movimentar”. As PetTreeHouses estão sendo vendidas no site Etsy e podem ser customizadas de acordo com o gosto de cada um.

Reduzindo o estresse dos gatos

Em 2019, um estudo encabeçado por pesquisadores da Universidade de Utrecht, Holanda, mostrou que os felinos costumam se esconder em caixas e malas quando estão estressados. A pesquisa enfatiza que as experiências estressantes afetam muito mais a eles, do que a nós mesmos: “Experiências estressantes podem ter um grande impacto no bem estar dos gatos e causar maiores incidências de doenças infecciosas devido ao aumento dos níveis de cortisol, causando imunodeficiência”.

Publicidade

Fotos: PetTreeHouses


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Arquitetos lançam projeto que transforma ônibus em hospitais móveis em parceria com a USP